Header Ads

Alison Sudol sai em defesa de Queenie em Os Crimes de Grindelwald


A Entertainment Weekly conversou com Alison Sudol sobre a situação de Queenie no final de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald. Se você ainda não assistiu o filme, recomendamos que você pare de ler este artigo para evitar a leitura de spoilers.

As cenas finais de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald mostra Queenie Goldstein indo para o lado do mago das trevas Gellert Grindelwald. Alison Sudol, que interpreta Queenie na telona, ​​disse à revista Entertainment Weekly que demorou um pouco para entender a decisão de sua personagem:

No começo, pensei: 'Como isso aconteceu?' Demorei muito tempo para imaginá-lo, até mesmo começar a entendê-la e, ao passar por todo o filme, simplesmente reconciliar quem é, no início, com as decisões que toma e perceber que não é uma pessoa diferente, ela foi simplesmente abandonada em uma circunstância insustentável.

Para a atriz, Queenie pode ter sido suscetível a Grindelwald por causa de sua oclusão, mas não porque o bruxo das trevas a atacou mentalmente:

Eu sinto que de certa forma, Queenie está muito exposta e isso é parte do problema, ela está interceptando pensamentos de todos os seres humanos em todos os momentos e isso é demais para uma pessoa suportar. E todas as pessoas próximas a ela sempre dizem a ela: 'Não leia minha mente'. Ela tem um grande poder, mas ainda assim a fazem sentir que ela não fosse nada e o que ela faz é ruim. Poderia fazer com que ela se sinta louca, e as mulheres que historicamente têm essa enorme intuição, foram punidas desde sempre. Quantas mulheres foram institucionalizadas porque foram consideradas loucas quando simplesmente não podem ser honestas ou quem realmente são?

Essa falta de compreensão e apoio de Jacob e Newt também se reflete na cena final em que Queenie cruza sozinha o fogo azul. Alison explica da seguinte forma:

Jacob não vai com ela, não é sobre Jacob não se juntar a ela no lado negro, é apenas algo como dizer: 'Jacob, ande comigo, estamos juntos nisso'. E ela não tem nenhum dos dois, então quem ela tem? Newt mais ou menos a traiu, ele a desmascarou quando ela colocou um feitiço do amor em Jacob, foi vergonhoso, e o que sobrou para ela?

Dito isso, Alison imagina que a mudança de Queenie para o lado de Grindelwald não significa uma mudança moral para o personagem:

Eu ainda acredito que, em seu coração, ela vai lutar pelo que acredita. Grindelwald está dizendo: 'Vamos criar um mundo diferente' e o mundo em que ela vive está quebrado, eu não acho que ela vai ser má, ela está tentando encontrar alguém para lhe dar uma escolha, ele está manipulando ela, mas ele manipula todo mundo. Ele até fez isso com Dumbledore.

Alison Sudol não é a única parte notável do elenco de Os Crimes de Grindelwald que aparece como uma exceção o fim do filme. Em outro momento, Ezra Miller comentou que tem dúvidas sobre o nome que seu personagem recebe de Grindelwald.

O filme Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald está atualmente nos cinemas. O filme já acumulou mais de um quarto de bilhão de dólares, superando as previsões de cobrança que teve para o seu fim de semana de estreia.

Nenhum comentário

Eu juro solenemente não fazer nada de bom.

Tecnologia do Blogger.