Header Ads

Animais Fantásticos 3 pode ocorrer no Rio de Janeiro e em Berlim


Graças a uma série de tweets de J.K. Rowling e uma nova entrevista de Stuart Criag, temos dois possíveis lugares para o terceiro filme de Animais Fantásticos: Berlim na Alemanha e Rio de Janeiro no Brasil. Tudo começou na quinta-feira, quando vários fãs notaram que a escritora J.K. Rowling havia mudado a imagem do cabeçalho de seu perfil no Twitter para um postal retrô do Rio de Janeiro.

Esta é a versão completa da imagem: 


Quando perguntada a J.K. Rowling sobre sua imagem do cabeçalho, a autora admitiu:

É o Rio da Janeiro na década de 1930.


Logo depois, a autora notou que havia escrito errado a preposição "de", e corrigiu-se dizendo:

de Janeiro! Desculpe, não sei o que aconteceu!


Em um terceiro tweet endereçado a uma usuária brasileira do Twitter, J.K. Rowling explicou por que ficou surpresa ao ter escrito errado o nome da cidade:

Digamos que eu preciso saber como grafar Rio de Janeiro corretamente, levando em consideração quantas vezes escrevi/digitei isso nos últimos meses.

A escritora está atualmente trabalhando em vários projetos, incluindo o roteiro de Animais Fantásticos 3, então não sabemos ao certo se J.K. Rowling está escrevendo sobre o passado de Harry Potter, o passado do detetive Cormoran Strike, ou o passado/presente de seu outro projeto: um livro infantil separado do Mundo Mágico. Dito isso, J.K. Rowling já havia sugerido no Twitter que o Brasil poderia ser o local de um futuro filme de Animais Fantásticos.

Além disso, em uma entrevista para a Entertainment Weekly, a escritora disse que estava "empolgada" por poder construir a saga de Newt Scamander "fora da Europa e da América do Norte", o que se encaixaria perfeitamente com o uso da América do Sul. Ainda assim, por enquanto, recomendamos usar o Rio de Janeiro em Animais Fantásticos 3 como um rumor. Um boato bem fundamentado, mas um rumor antes de tudo.

Nenhum comentário

Eu juro solenemente não fazer nada de bom.

Tecnologia do Blogger.