Header Ads

A Netflix explica porque nunca tem os 8 filmes de Harry Potter juntos


Ao longo deste ano, surgiram diversos rumores de que os 8 filmes de Harry Potter estariam no catálogo da Netflix este ou aquele mês, independente do país. Obviamente, nenhum rumor se concretizou ainda que os fãs sempre pedissem a inclusão, mas por que isso aconteceu? A revista americana Variety decidiu perguntar o motivo da ausência dos filmes da saga Harry Potter no catálogo da Netflix à Ted Sarandos, diretor de conteúdo do serviço de streaming em todo o mundo. Ted Sarandos foi originalmente chamado pela revista para falar um pouco sobre um relatório de seu salário, e ficou aparentemente zangado quando percebeu a mudança de assunto na conversa.

Depois de algumas respostas vazias tentando evitar o assunto, Ted Sarandos acabou respondendo irritado:

Olha, eu vou ser honesto, é minha culpa. Felizes? Eu fui a pessoa que perdeu os arquivos originais em definição 4K dos filmes em 2013, e sou eu quem tem que olhar todos os discos rígidos que temos desde então. Eu estou a três semanas com água até o pescoço, porque alguém da empresa na Nova Zelândia já prometeu que estaríamos disponibilizando-os (todos os 8 filmes) na plataforma a partir de janeiro, assim, eu agradeceria se ALGUÉM deixasse de respirar no meu pescoço... O TEMPO TODO!

Ted Sarandos também se referiu à promessa de transmitir todos os filmes de Harry Potter no Netflix na Austrália e Nova Zelândia como "ultrajantes" e algo que "não aconteceria se fôssemos a Blockbuster, porque eu dei o que você pediram daquela empresa morta, mas ao menos tinham funcionários que consultavam seus superiores antes de tomar decisões importantes".

https://twitter.com/NetflixANZ/status/1075148703755878411
Tweet na conta da Netflix Australiana/NZ (clique para visualizar)

A Netflix australiana tem até o dia 15 de janeiro de 2019, para disponibilizar todos os filmes de Harry Potter em seu catálogo, bem como há rumores que os filmes também estarão disponíveis no serviço da França e Bélgica. E onde entra o Brasil nisso? Pois é, não entra. A Netflix Brasil já havia confirmado anteriormente ao site Potterish que os filmes da franquia Harry Potter não entrarão em seu catálogo no momento, pois cada país monta seu catálogo, ao seu gosto, na plataforma.

A resposta pode ter sido um tanto atravessada, e beirar uma desculpa um tanto esfarrapada, na tentativa de justificar ou omitir algo maior, como licenças de exibição e, outros (ou a falta de) interesses por trás da exibição destes na plataforma. Segundo o site HarryLatino, que também noticiou a explicação, a resposta não fica apenas aí, deixando um comentário debochado do próprio Ted no fim de sua resposta:

O diretor de conteúdo também acrescentou que, caso ele não consiga encontrar os arquivos necessários nos escritórios da Netflix antes de 10 de janeiro (cinco dias antes da data em que todos os filmes de Harry Potter serão lançados na Netflix australiana), o serviço de streaming irá substituir os filmes com vídeos de 2 horas e meia em que o texto do livro original de cada filme em inglês aparecerá lentamente em letras brancas sobre um fundo preto.

Assim, vamos aguardar um pronunciamento oficial das contas oficiais da Netflix para o caso, explicando a fala do diretor de conteúdo e torcendo que, caso a saga venha a ser disponibilizada em outros países, Harry Potter também possa entrar no catálogo do serviço brasileiro.

Nenhum comentário

Eu juro solenemente não fazer nada de bom.

Tecnologia do Blogger.