Header Ads

Animais Fantásticos 3 começará a ser gravado no final de 2019


Um porta-voz da Warner Bros. revelou hoje que o terceiro filme da saga Animais Fantásticos sofrerá um atraso na data de início de produção, a ponto de ser improvável que seja lançado antes de 2021. Vários relatórios indicavam que a terceira aventura de Newt Scamander começaria a ser registrada no meio deste ano, no entanto, a Variety diz que "a Warner Brothers vai empurrar a data de início da pré-produção de seu terceiro filme para o final do outono", ou seja, em novembro ou dezembro de 2019.

Em um relatório separado, o site Deadline explicou a possível origem dessa decisão:

Tudo se resume a ter mais tempo de preparação para a parte 3. A equipe de produção de Animais Fantásticos acaba de entregar o mais recente filme Os Crimes de Grindelwald, que arrecadou quase US$ 650 milhões nas bilheterias mundiais, mas é necessário mais tempo de pré-produção para a terceira parte. Literalmente, Animais Fantásticos 3 precisaria estar em preparação suave, um estágio inicial de pré-produção, agora mesmo para começar a filmar no meio do ano. [...] As administrações anteriores da Warner Bros. tinham uma tendência de apressar os filmes para cumprir as datas de lançamento, e neste caso, Animais Fantásticos 3 foi previsto para 2020. Agora os executivos da Warner Bros. têm uma nova abordagem para permitir que grandes produções cozinhem o tempo necessário.

A mudança de planos para Animais Fantásticos 3 já teve suas primeiras consequências. A Deadline também informa que "os atores [do filme] foram notificados sobre o atraso na produção para que possam mudar seus planos de trabalho". Além disso, tanto a Variety quanto o Deadline já estão assumindo que o filme não vai estrear em 2020, como se acreditava até agora. A dúvida é razoável, já que o ritmo de produção e pós-produção dos Animais Fantásticos 1 e 2 exige que a terceira parte comece a ser gravada em meados deste ano para ficar pronta em novembro de 2020. Um atraso de três a cinco meses nos planos, a estreia do filme também seria adiada pelo menos o mesmo número de meses.

No Twitter, vários fãs especulam quais seriam os reais motivos para tais atrasos, alguns comentam o "fracasso" de Os Crimes de Grindelwald, já que não arrecadou o valor que a Warner esperava, mas de todo o filme não foi um fracasso, e por isso recebe as aspas. Outros ainda citam sobre a presença de Depp e do boicote de alguns fãs na exibição do filme. Mas isso são só especulações.

A mudança nos planos da Warner Bros. implica que o estúdio fará todo o possível para que Animais Fantásticos 3 tenha melhor recepção do que Os Crimes de Grindelwald, mas isso também significa que ninguém sabe quando o próximo filme do Mundo Mágico seja lançado.

Nenhum comentário

Eu juro solenemente não fazer nada de bom.

Tecnologia do Blogger.