Header Ads

Estamos no "Amino Harry Potter" e estamos viciados.



Desde que começamos a trabalhar no nosso novo website, vínhamos pensando em implementar um fórum online para que os fãs criassem seus cadastros e interagissem uns com os outros, debatendo variados assuntos, e assim construindo uma comunidade ampla e democrática. Porém, desde o surgimento das redes sociais, como o Facebook por exemplo, os fóruns caíram no esquecimento, dada a facilidade e rapidez da comunicação dos grupos nestas novas redes. Atualmente um ou outro usuário ainda mantém algum cadastro ativo nas redes de fóruns online, mas sua abrangência tornou-se um tanto limitada. Hoje o fórum mais conhecido sobre a saga Harry Potter e que reune fãs de todo mundo é o Zonkos.

No final de 2001, e no início de nossa trajetória, a House Hogwarts mantinha um fórum de discussão online, para os fãs de Harry Potter sob o comando da Marcela Reis, também conhecida como Cecela,  responsável pela organização do conteúdo e por colocar a casa em ordem. Se naquela época já era complicado manter um fórum, hoje é inviável reviver tal época de ouro.

Então eis que surge o aplicativo chamado Amino, que nada mais é que uma nova versão dos fóruns da década de 90 para smartphones. E detalhe, é mais viciante e interativo que antigamente. O Amino comporta a criação de vários fóruns em sua interface, para variados temas, mas o que trazemos hoje é algo especialmente para o nosso fandom. Já existe um próprio para os fãs do Mundo Mágico de Harry Potter, e nós estamos por lá, compartilhando nosso conteúdo, e interagindo com outros fãs.

 

Quanto mais você interage com os outros, mais pontos você acumula, e logo sobe de nível. Na própria interface do aplicativo, você irá encontrar diversas informações de como usá-lo, tudo em português. O que você precisa fazer é criar um perfil, para comentar nas publicações e para que as pessoas comecem a te seguir. Você também pode compartilhar convites para que seus amigos ingressem no Amino, e assim, começar também a segui-los. O aplicativo é viciante e você vai passar o dia perdido no meio de tanto conteúdo e conversando com fãs de vários lugares do Brasil.

Para baixar acesse os links a seguir. O "Amino Harry Potter" já está disponível para Android ou iOS. E é grátis!



Nenhum comentário

Eu juro solenemente não fazer nada de bom.

Tecnologia do Blogger.