Header Ads

TEORIA: Animais Fantásticos poderia ter citado Ariana Dumbledore.

O texto a seguir contém uma grande quantidade de spoilers para Animais Fantásticos e Onde Habitam, por isso, se você ainda não assistiu ao filme, peço que pare por aqui, abra a página do cinema de sua preferência, compre o ingresso e saia de casa para assistir. Sim, isso é bem sério.

Quando ouvimos Newt Scamander (Eddie Redmayne) revelando informações para quem acreditávamos ser Percival Graves (Colin Farrell), ele não apenas nos revela o malvado plano do Gellert Grindelwald (Johnny Depp) de trazer a comunidade mágica para fora, causando assim uma guerra com o mundo não-mágico, mas também nos deixa com uma pulga atrás da orelha quanto a aflição que Ariana Dumbledore, a falecida irmã mais nova do Professor Dumbledore, poderia ter sofrido.

Esta terrível condição levaria Grindelwald a procurar outro com este mesmo problema destrutivo. Em Harry Potter e as Relíquias da Morte, Aberforth Dumbledore, irmão do Professor Dumbledore explicou sobre sua irmã mais nova Ariana Dumbledore (1885-1899) a Harry, Rony e Hermione. Com exatos seis anos de idade, Ariana foi atacada e torturada por rapazes trouxas que viram ela usando magia, e que após o ocorrido, ela tornou-se incapaz de usá-la com segurança, e se recusando a práticas-la, estando emocionalmente traumatizada. Este ataque provou ser bastante catastrófico para sua família.


Seu pai foi enviado para Azkaban após ter atacado os trouxas, mas ele se recusou a dizer o que tinha feito para proteger Ariana, e evitar que ela fosse levada. Sua condição era tão perigosa e incontrolável  que poderia ter relevado o mundo mágico aos trouxas.

...meu pai foi atrás dos bastardos que fizeram isso, e os atacou. Eles o prenderam em Azkaban por isso. Ele nunca disse por que ele tinha feito isso, porque se o Ministério soubesse o que Ariana tinha se tornado, ela teria sido trancada em St. Mungo para o bem.

Com a recusa de Ariana em usar a magia e sua incapacidade de controlá-la, sua mãe mudou-se com a família para Godric's Hollow e tentou mantê-la escondida. No entanto, aos 14 anos de idade, Ariana teve uma "explosão" que ocasionou a morte de sua mãe. A responsabilidade de cuidar de Ariana, caiu sobre Alvo e Aberforth. Enquanto Aberforth estava mais do que bem com suas responsabilidades, uma vez que ele era quem melhor poderia acalmá-la, Alvo insistiu que seu irmão fosse para a escola, enquanto ele - com má vontade e cheio de ressentimento - cuidaria da irmã deles. 

Foi então que Gellert Grindelwald, um bruxo igualmente brilhante e ambicioso, assim como Alvo, mudou-se para o bairro, depois de ser expulso de Durmstrang por mergulhar demais nas artes das trevas. Note que para ser expulso da Durmstrang por isso, seria como ser expulso de um buffet por comer demais. Os dois jovens talentosos imediatamente se tornaram amigos e começaram a fazer grandes planos para mudar o mundo, embora as razões de Grindelwald para querer revelar o mundo da magia aos trouxas fossem muito mais sinistras do que as intenções sinceras e tolas de Dumbledore.  

Aberforth disse que Ariana foi negligenciada por seu irmão, durante todo este tempo que ele estava ocupado com seus planos, não cuidando dela como deveria, e o pior, Alvo e Grindelwald planejavam levar Ariana com eles para longe da segurança de Godric's Hollow, e com isso, seguir seus planos de trazer a bruxandade para fora do esconderijo. Aberforth prontamente confrontou-os, e Grindelwald o atingiu com a maldição Cruciatus. Foi quando Alvo defendeu seu irmão, e os três começaram a duelar. Anos mais tarde, Dumbledore diria a Harry que não tinha idéia de qual deles havia lançado o feitiço que acidentalmente matara Ariana. Grindelwald fugiu e décadas mais tarde se tornaria um dos mais perigosos bruxos das trevas de seu tempo, e só parou quando seu ex-amigo, o professor Dumbledore, já não podia mais ignorar a ameaça representada por Grindelwald, e derrotou-o em um duelo no ano de 1945, encerrando o cronograma dos filmes de Animais fantásticos. 

Se você já viu o filme, você provavelmente já está fazendo a conexão do que aconteceu, com o jovem mago reprimido, Credence Barebone (Ezra Miller) que Grindelwald tentou manipular, para ser o que Ariana Dumbledore "se tornou". Ao que tudo indica, Ariana era um Obscuro. 

Um obscuro tenta suprimir a sua magia por medo, e por vezes isso o leva a transformar-se naquela massa escura de destruição e morte que veio tomando conta de Credence. Foi desse aspecto destrutivo que Grindelwald tentou se aproveitar para expor a comunidade bruxa. Os sintomas e a descrição da aflição sofrida por Ariana se encaixam perfeitamente no diagnóstico de um Obscuro, e isso explicaria por que sua família tinha tanto medo que sua condição fosse descoberta, assim como também explica como ela acidentalmente matou sua mãe. 

No filme dizem que a maioria dos Obscuros morrem aos dez anos de idade, e é por isso que o Obscuro de Credence era tão grande e destrutivo. Credence tinha/tem um grande poder e por isso que ele viveu bem além dessa idade. Ariana morreu aos 14 anos, mas também não teria tido nenhuma dessas questões antes dos seis anos de idade - que foi a idade do início do deu trauma - o que pode explicar por que ela viveu mais tempo, e caso não morresse, poderia vir a ser uma ameaça ainda maior do que a maioria dos Obscuros. E Grindelwald tendo visto de perto o perigo que ela os colocou anos antes, teria sabido exatamente o tipo de perigo que representava para o segredo mantido pela comunidade bruxa.

Grindelwald também poderia ter contado com a condição de Ariana, muito antes dos eventos na cidade de Nova York, em 1926, e é por isso que ele queria levá-la consigo quando ele e Dumbledore deixaram Godric's Hollow. O que aconteceu entre Dumbledore e Grindelwald em Godric's Hollow não só moldou o futuro da vida do professor, como também poderia ter inspirado Grindelwald a procurar outro com a condição de Ariana. Teria inspirado a procurar uma criança com medo de seu próprio poder e que vinha tentando suprimi-lo, apenas para vê-lo explodindo e usá-la como arma. 

Mas o que você acha? Ariana também era um obscuro?

Nenhum comentário

Eu juro solenemente não fazer nada de bom.

Tecnologia do Blogger.