Header Ads

Teoria: Newt Scamander apareceu em Harry Potter e Prisioneiro de Azkaban.

Não sabemos mais como apagar o fogo que se alastra diariamente pela internet. Supostas teorias ligam o personagem de Animais Fantásticos e Onde Habitam aos eventos do terceiro ano de Harry Potter. A história de Newt Scamander que chegou às telonas este mês interpretado por Eddie Redmayne, mas o personagem já era conhecido pelos leitores da saga literária Harry Potter com seu livro didático usado em Hogwarts, que se chama: "Animais Fantásticos e Onde Habitam", assim como o nome do filme. 

Incrivelmente os fãs mais atentos da série notaram que Newt também apareceu no filme Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Ele não esteva fisicamente em cena, mas seu nome pode ser visto no Mapa do Maroto, na cena em que Fred e George Weasley, interpretados por James e Oliver Phelps, o mostram a Harry pela primeira vez. 

Para quem não está entendendo nada, vale lembrar que o Mapa no Maroto mostra a localização de toda e qualquer pessoa dentro de Hogwarts. Veja as imagens abaixo: 


 


Tudo bem, mas o que isso quer dizer exatamente? Será que J.K. Rowling já tinha um projeto de fazer filmes sobre o Newt Scamander? Acredita-se que não. E tudo isso pode ser somente um easter egg divertido, mas que não impediu que os fãs criassem suas teorias sobre a visita de Newt a Hogwarts neste ano. A outra questão é que o livro "Animais Fantásticos e Onde Habitam" escrito por Rowling, foi lançado três anos antes de O Prisioneiro de Azkaban.

A primeira teoria é que Newt queria impedir a execução de Bicuço.


Em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, o hipogrifo Bicuço "ataca" Draco Malfoy, interpretado por Tom Felton, após suas provocações e por isso, é condenado injustamente à morte. Justamente por Newt ser um amante dos animais, e estudar e proteger criaturas mágicas, não é difícil de imaginar que ele se interessasse por Bicuço e fosse tentar impedir sua morte. Isso faz ainda mais sentido se considerarmos que a mãe de Newt era criadora de hipogrifos e foi isso que fez com que ele se interessasse por animais fantásticos desde o início.

A segunda teoria fala que Newt estava apenas visitando Dumbledore.


Não é Spoiler, mas é sabido para quem assistiu a Animais Fantásticos e Onde Habitam que Newt Scamander foi aluno de Alvo Dumbledore, aqui interpretado por Michael Gambon, na aula de Transfiguração. Scamander foi expulso de Hogwarts e Dumbledore foi um dos únicos a se opor contra a decisão de expulsá-lo. Sem contar ainda que o futuro diretor da escola de magia e bruxaria escreveu o prefácio do livro de Newt.

A visita de Scamander nesse caso poderia ser apenas para ver um velho amigo. Muitas questões ainda precisam, e vão ser respondidas sobre Newt na franquia de Animais Fantásticos.

No Twitter, uma fã perguntou a J.K. Rowling sobre a expulsão de Newt. "Por que Newt pôde manter sua varinha, fazer magia e trabalhar no Ministério? Hagrid teve uma experiência diferente depois da expulsão", questionou a usuária Claire Simmons. O motivo da saída de Newt de Hogwarts ainda não foi revelado, sabe-se  que tem a ver com uma criatura mágica, mas certamente algo a mais aconteceu.

Na saga Harry Potter, quando um bruxo é expulso da escola, não é mais permitido que ele faça magia e, para garantir o cumprimento desta regra, suas respectivas varinhas são quebradas. Em Harry Potter e a Câmara Secreta, descobrimos que Rúbeo Hagrid (Robbie Coltrane) foi expulso de Hogwarts depois de ter sido acusado erroneamente de abrir a Câmara Secreta. Ele esconde sua varinha quebrada em um guarda-chuva rosa, como foi mostrado em Harry Potter e a Pedra Filosofal.

A autora obviamente não explicou a inconsistência nas informações, mas prometeu que tudo será esclarecido em breve. Segundo o site wikia de Harry Potter, Newt eventualmente se formou em Hogwarts, então é bem possível que, de alguma forma, ele tenha conseguido voltar para a escola, mas isso só Rowling vai poder dizer.

Nenhum comentário

Eu juro solenemente não fazer nada de bom.

Tecnologia do Blogger.