Header Ads

“Harry Potter e a Criança Amaldiçoada” vai para a Broadway.


Os rumores se confirmaram! Depois de tantas especulações, a decisão foi anunciada e confirmada por J.K. Rowling via twitter: “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada” terá seu espaço na Broadway. A informação veio exclusivamente por Michael Riedel, colunista de teatro do New York Post e pelo Pottermore.


Com estreia para o outono de 2018, a produção teatral ocupará o Lyric Theatre, atual palco do espetáculo “Paramour”, do Cirque du Soleil. Este é o segundo maior teatro da Broadway, com uma capacidade de abrigar 1.930 espectadores, entretanto, o teatro passará por reformas pesadas durante o ano de 2017 para atender especialmente a produção de “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada”. A produtora Sonia Friedman afirmou que o Ambassador Theatre Group, proprietário do teatro, “simplesmente fez uma oferta que não pudemos recusar”. É muito dinheiro minha gente!

A autora J.K. Rowling disse: “Estou encantada de estarmos um passo mais próximo de trazer ‘Harry Potter e a Criança Amaldiçoada’ para a Broadway e muito animada pelos planos propostos”. O plano inclui a retirada de 400 lugares e uma diminuição da sala, com a parede do fundo sendo movida mais para a frente, de forma a tornar o teatro mais íntimo. Além disso, a entrada do teatro será alterada para a 43nd Street, onde não existem outros teatros. A cenógrafa Christine Jones, responsável pela cenografia da peça em Londres, será parte fundamental das reformas, que promete envolver todo o teatro em uma atmosfera de Hogwarts, a partir do momento em que o público atravessar as portas.

Detalhe, a demanda por ingressos em Nova Iorque pode ser ainda maior do que em Londres, onde as pré-vendas arrecadaram mais de 50 milhões de dólares, a maior de toda a história do teatro londrino e onde os mais de 60.000 ingressos colocados à venda no último mês se esgotaram em 15 minutos. A produtora Sonia Friedman afirmou, no entanto, que os 1.500 lugares propostos após a reforma ainda permite flexibilidade nos preços dos ingressos, como de costume.

Em Londres, os preços variam de 40 a 176 dólares, enquanto na Broadway, um assento para o último sucesso de bilheteria custa 850 dólares. A produtora confirma que a autora J.K. Rowling é firme no ponto de que “Criança Amaldiçoada” deve ser acessível para todos. Toda a equipe criativa original, incluindo o diretor John Tiffany e a autora J.K. Rowling trabalhará na transferência da peça para o outro lado do oceano.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.