Header Ads

J.K. Rowling lança seu novo website e revela "Grindewald não usou Polissuco".


O jkrowling.com está de cara nova.

A atualização foi liberada hoje e entre tantas novidades e um belíssimo visual, a autora trouxe uma área destinada ás perguntas mais frequentes. Seria óbvio que J.K. Rowling não deixaria passar despercebido os milhares de tweets, que ela recebe em sua conta, diariamente. São exatamente sete perguntas respondidas, mas a pergunta número 5 despertou uma enorme atenção nos fãs.


5. Por que 'revelio' desfez os efeitos de Poção Polissuco? 
Não. A Transfiguração de Grindelwald supera a da maioria dos bruxos, então ele usou um feitiço, não uma poção, para assumir a aparência de Percival Graves.

Veja abaixo as outras perguntas que ela respondeu:

1. Por que o Newt não simplesmente aparatou para os EUA? Por que ele foi de barco?
Aparatar se torna mais difícil quanto maior a distância. Como acontece com quase toda magia, muito depende da habilidade de quem realiza o feitiço. Aparatar requer conhecimento do local para onde se vai, ou a habilidade de visualizar o lugar de maneira clara. Aparatações entre continentes certamente resultariam em graves ferimentos ou morte. Além disso, as criaturas na mala de Newt possuíam diferentes naturezas mágicas. Algumas conseguiriam aparatar com ele, outras não.

2. Por que Newt passou pela alfândega no-maj?
Ele estava transportando criaturas mágicas numa época em que isso era ilgeal. No-majs eram mais fáceis de enganar do que qualquer bruxo.

3. Por que Newt não conseguiu usar "accio" para recuperar suas criaturas?
O feitiço "accio" funciona apenas com objetos inanimados. Enquanto pessoas ou criaturas podem ser indiretamente movidas pelo feitiço usado em objetos que eles usam ou seguram, isso acarreta em todo tipo de risco por causa da probabilidade de ferir a pessoa ou criatura junto de um objeto se movendo quase na velocidade da luz.

4. Por que Veritaserum não é usada em interrogatórios?
Ela é usada, mas bruxos habilidosos podem evitar seus efeitos usando antídotos e encantos. Um Oclumente talentoso pode também resistir à poção.

6. Por que Harry Potter não desenvolveu um obscurus?
Um obscurus é desenvolvido sob condições muito específicas: trauma associado com uso de mágica, internalização do ódio de sua própria magia e uma tentaiva consciente de tentar suprimi-la.

Os Dursleys tinham muito medo de magia até mesmo para reconhecer sua existência para Harry. Enquanto Vernon e Petúnia tinha uma falsa esperança de que se fossem cruéis o bastante com Harry suas estranhas habilidades poderiam de alguma forma evaporar, eles nunca o ensinaram a ter vergonha ou medo de magia. Mesmo quando ele foi repreendido por "fazer coisas acontecerem", ele não tentou suprimir sua verdadeira natureza, nem nunca imaginou que poderia fazer isso.

7. Por que a horcrux dentro de Harry não foi destruída quando ele foi mordido pelo basilísco na Câmara Secreta?
Uma horcrux só pode ser destruída se aquilo que a carrega sofrer danos irreparáveis. Harry foi curado pela Fawkes. Se ele tivesse morrido, a horcrux teria sim sido destruída.


Como disse, o site está belíssimo, e merece sua visita, porém no momento ele está um pouco lento, devido ao número de visitas. Uma curiosidade: no design do site, que é na verdade uma grande mesa de trabalho da J.K. Rowling, pode-se notar um broche do Pokémon lendário, e do tipo fogo, Victini. Seria a J.K. Rowling uma fã da franquia?




Nenhum comentário

Eu juro solenemente não fazer nada de bom.

Tecnologia do Blogger.