Header Ads

"Os Contos de Beedle, o Bardo" de J.K. Rowling foram vendidos por 370 mil libras, e doados para a Lumos.


A rara e adornada cópia manuscrita de J.K. Rowling dos Contos de Beedle, o Bardo foi a leilão nesta terça-feira (13) na Sotheby em Londres, e rendeu mais de £ 370.000, mais de $ 460.000 dólares americanos. 

A cópia foi escrita pela autora de Harry Potter e dada a Barry Cunningham, o editor britânico que comprou os direitos de "Harry Potter e a Pedra Filosofal" há quase 20 anos no Reino Unido para Bloomsbury.


Uma curiosidade sobre esta venda é que Cunningham irá doar uma parte dos rendimentos à caridade de Rowling, a Lumus Foundation, e foi apenas devido a esta cláusula que a autora concordou em permitir que o leilão ocorresse. O resto do dinheiro será dividido entre os filhos de Cunningham como sua herança. J.K. Rowling escreveu uma nota pessoal para Cunningham no livro, que é um dos sete raros livros escritos à mão pela autora dado para aqueles próximos e queridos a ela.

"To Barry, the man who thought an overlong novel about a boy wizard in glasses might just sell… THANK YOU."

Os seis livros restantes foram dados as pessoas próximas à criação e lançamento da série Harry Potter, incluindo Cunningham e o editor da Scholastic, Arthur Levine, enquanto o sétimo foi leiloado anos atrás, arrecadando mais de US $ 1 milhão.

Nenhum comentário

Eu juro solenemente não fazer nada de bom.

Tecnologia do Blogger.