Header Ads

Colleen Atwood fala sobre como foi vestir Eddie Redmayne, Johnny Depp, e outros em "Animais Fantásticos".


Nomeada a um dos prêmios na 89a Academy Awards no final deste mês, Colleen Atwood falou sobre como ela criou o figurino para "Animais Fantásticos e Onde Habitam" com GoldDerby e Deadline Hollywood.

Atwood, que já ganhou três Oscars por sua prolífica e inspiradora peça de vestuário de época, para Chicago, Memórias de Uma Gueixa e Alice no País das Maravilhas, destacou alguns dos atores com quem colaborou para dar vida aos personagens, incluindo Eddie Redmayne, como Newt Scamander e Johnny Depp, como Gellert Grindelwald. Ela também falou em seu processo de aquisição de tecido para o período de Nova York em 1920 e vestir mais de 3.500 atores e figurantes para o primeiro filme da saga "Animais Fantásticos".


Você é muito específica com opções de cores para os figurinos que seus personagens usam e às vezes tem lutado para encontrar uma sombra que fotografará da maneira correta. Como você terminou com a sombra específica para o casaco azul de Newt Scamander, que ele usa ao longo do filme? A coisa é que muitas das criaturas [de Scamander] tinham uma espécie de cor luminescente, e eu queria que ele tivesse uma sensação de ser um deles, mas não se destacando, como se ele estivesse em algum equipamento de néon no meio do rua. Eu cheguei a este azul com muito verde nisto, e tem um pouco de undertones marrom. É um azul interessante porque em luz diferente, ele fotografa de forma diferente. Eu não queria que ele estourasse demais, e eu brinquei com ele um pouco. Era uma lã que eu tinha na minha meia, na verdade, que eu tingi para obter a cor que eu queria, então era um processo para obter a cor certa. Tirando mais amarelo, colocando mais amarelo fora. Pequenos ajustes com ele, mas eu finalmente cheguei a um ponto para mostrar para o David Yates e David Heyman. Eddie e eu estávamos todos sobre ele, nós amamos isto, mas nós éramos como, "Bem, eu acho que é melhor mostrarmos a eles, porque é um grande compromisso. No início, eles eram como, "Whoa. É tipo de um casaco de temática azul. "Eu estava tipo," Sim, mas se você colocá-lo em torno do preto e da marinha e os casacos coloridos - os cinzas e todas as cores em torno dele - ainda vai funcionar bem. Não vai ser a única coisa que você vê no quadro. "Foi assim que evoluiu e como ele se tornou o que é. Jogávamos muito com essa forma, esse casaco, porque Eddie agacha-se muito - faz muito movimento para cima e para baixo - e ele tem um jeito de andar que ele desenvolveu para o Newt. É quase como uma caminhada de animais, de certa forma. Eu realmente queria algo que serviu a ele, também, e fizemos muitos ensaios para ter certeza de que tudo funcionou, com sua atuação.

Tendo trabalhado em estreita colaboração com Johnny Depp em uma longa lista de filmes - incluindo este - como você descreveria seu relacionamento com ele? Eu adoro o Johnny. Conheço-o desde Edward Mãos de Tesoura - ele era muito jovem quando o conheci. Eu também, eu acho. Eu acho que porque muitos dos nossos trabalhos foram com Tim Burton, porque temos essa longevidade, temos quase como um estranho relacionamento familiar. Ele é um artista mágico e gracioso, Johnny, que no encaixe, eu sempre dou-lhe um monte de pequenas coisas que fazem parte do traje, porque ele sempre os observa. Porque ele os nota, ele os usa, e é uma coisa muito especial para mim como figurinista, quando um ator diz: "Oh, uau. Esse bolso é ótimo. Eu posso fazer isso com ele ", e eles tipo de descobrir o seu personagem como você está descobrindo seu traje. Johnny sempre foi uma dessas pessoas - é um conforto para nós dois.


No traje de Graves: Colin Farrell era uma presença em seu traje. Ele era uma grande presença, então eu dei a ele o que eu chamava de "ombros de Joan Crawford." Eu fiz grandes ombros e uma varredura mais elegante do casaco, quase como um casaco grande do século 18. Eu pensei que lhe deu a autoridade que é e o que eu estava indo para com seu caráter e seu olhar. Embora haja autoridade, há também um tom ligeiramente sinistro com as cores mais escuras e uma qualidade ligeiramente mágica para ele.

No traje de Credence: Com o traje de Ezra Miller... Eu queria que ele sentisse que estava pronto para explodir no traje, como se seu personagem estivesse pronto para mutar para esse outro ser, essa outra entidade. Então eu queria sua fantasia quase como uma concha que o mantinha unido no traje. 

Os 89a Academy Awards acontecerão em Los Angeles no domingo, dia 26 de fevereiro a partir das 20:00 EST / 5: 00 PST. "Animais Fantásticos e Onde Habitam" recebeu duas indicações ao Oscar, para design de fantasia e produção.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.