Header Ads

Lendo nas Entrelinhas #03


RECOMENDO QUE VOCÊ CLIQUE AQUI E LEIA A SEGUNDA PARTE ANTES DE COMEÇAR A LER O TEXTO DE HOJE CASO AINDA NAO TENHA VISTO.

Hoje comentarei um pouco sobre as relações entre os Marotos, Lílian e Snape, tudo com base na minha própria interpretação. Comente o que você achou nos comentários.

Tiago Potter

Muito pouco se sabe sobre os pais do Tiago, mas como a autora já afirmou que não teve nada de sinistro por trás da morte deles, ou seja, morreram de forma natural, eu acredito que eles já tinham uma certa idade quando Tiago nasceu. E assim o garoto cresceu, rodeado de dinheiro e bajulação por parte dos pais, que finalmente ganharam o filho que sempre desejaram. Foi mimado de forma semelhante ao que ocorreu com o Duda, tudo o que ele queria ele ganhava. Qual foi a primeira coisa que lhe foi negada? A afeição de Lílian. O amor nasceu de um desejo egoísta, um sentimento de posse. "Se eu quero eu consigo". Provavelmente existiam outras garotas correndo atrás dele, mas ele já tinha escolhido Lílian.

Eu até consigo imaginar a felicidade do Tiago ao ver o Snape ofendendo a garota, afinal ele era o principal obstáculo entre os dois. Snape e Lílian se afastaram e Tiago soube aproveitar a oportunidade.

Mas porque ele era um cretino tão grande com o Snape? Nunca temos um motivo real que explique seu comportamento, provavelmente para se sentir superior, Tiago humilhava quem ele julga inferior. Snape não era puro sangue, vinha de uma família pobre e desestruturada e pertencia a casa da Sonserina. Snape se tornou o alvo preferido de Tiago, enquanto Lílian era uma espécie de troféu, conquistá-la irritaria profundamente Snape e provaria que Tiago sempre consegue o que ele quer. Dois coelhos.

Lílian Potter

Vinda de uma família humilde e não mágica, Lílian provavelmente era uma garota que se impressionava fácil. Não resistiu aos encantos de um bruxo valentão como Tiago. Sim, Lílian tinha uma queda por badboys, e como toda garota que tem esse gosto peculiar (duvidoso), ela nunca admitiria isso. A menina deve ter presenciado Tiago maltratar Snape várias vezes, e mesmo agindo como um canalha, Lílian se apaixonou por ele. Provavelmente a deterioração da amizade entre Lílian e Snape teve dedo do Tiago no meio, afinal a ofensa de Snape me parece ser algo ínfimo se comparado ao péssimo comportamento do Tiago durante todos os anos de escola. Repito, Tiago era um badboy, e Lílian adorava isso, e ele ser podre de rico deve ter balançado ainda mais o coração da menina.

Remo Lupin

Para alguém que sentiu na própria pele o quanto as pessoas podem ser preconceituosas, Lupin deve ter ficado incrivelmente feliz ao entrar em um grupo que o aceitava mesmo sendo um lobisomem, algo que ele nunca achou que aconteceria. Com medo de perder seus amigos, ele ignorava a incrível má conduta de Tiago e Sirius, mesmo tendo o poder e a responsabilidade de impedí-los, afinal ele se tornou um monitor em determinado momento. Lupin simplesmente fechava os olhos, e embora não concordasse, nada fazia para impedí-los, principalmente quando se tratava do bullying que eles faziam com o Snape. Lupin sabia como era ser discriminado, mas acho que ele preferia ser um integrante do grupo dos valentões do que ser o alvo deles. Vários anos depois Snape ainda odeia Lupin e Lupin sabe muito bem o porquê.

Mas qual o motivo de Tiago e Sirius terem se tornado amigos de Lupin? Talvez eles achassem que seria muito legal ter no grupo um lobisomem, e que isso talvez aumentasse o status de "delinquentes perigosos" dos marotos. Um pensamento infantil.

Pedro Pettigrew

Pedro é bem simples de se entender, ele funcionava como uma trepadeira, se apoiando em árvores maiores e se beneficiando de sua sombra. Em Hogwarts ele escolheu Tiago e Sirius, os maiores valentões da sua turma. Quando terminou a escola, Pedro foi para o lado do maior valentão da época, Voldemort, o bruxo das trevas que aterrorizava a Inglaterra.

Porque Pedro foi aceito no grupo dos Marotos mesmo não tendo nada de especial? Simples, ele era um grande puxa-saco e Tiago e Sirius deviam adorar terem seus egos massageados pelo garoto gordinho. Isso sem falar que eles deviam se sentir ainda mais sensacionais perto de alguém que ambos consideravam tão simplório quanto Pettigrew.

◆◆◇◆◆

Não tenho muito o que comentar sobre Sirius e Snape. Sirius era meio que a ovelha negra da família Black (?). Tão diferente que foi parar na Grifinória, ao contrário de seus parentes, quase todos da Sonserina, praticamente uma tradição. Ele deve ter se identificado rapidamente com Tiago, criando com ele uma relação fraternal mais forte até do que a que ele tinha com o seu irmão de sangue, Régulo. Em uma das histórias que Rowling escreveu para o Pottermore fica bem evidente a falta de respeito que Sirius e Tiago tinham para com as autoridades trouxas.

Já Snape também não tinha uma boa relação com sua família. Sua carência afetiva foi preenchida com, basicamente, a primeira garota com quem ele teve contato na vida, nascendo aqui um amor quase obsessivo. O Chapéu Seletor não ajudou nada, pois aparentemente esse pedaço de trapo ignorou o talento e a inteligência do garoto e o mandou para a Sonserina. Você já pararam para pensar o que teria acontecido se Snape tivesse ido parar na Corvinal? Lílian e Snape talvez estivessem juntos e felizes até hoje.

Nenhum comentário

Eu juro solenemente não fazer nada de bom.

Tecnologia do Blogger.