Header Ads

Harry Potter foi por duas vezes, o filme mais popular do ano.


O site Mundo.com fez uma matéria bastante curiosa, listando possivelmente "os filmes mais populares no ano em que você nasceu". Para os nascidos na década de 80, como eu por exemplo, não há o que ver, pois o site fez a compilação a partir de 97, mas para quem é fã da saga Harry Potter, ficará bem feliz em saber que de 1997 para cá três filmes referentes a saga entraram para a lista.


2011: Harry Potter  e as Relíquias da Morte

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1 arrecadou 24 milhões de dólares nos Estados Unidos durante suas exibições, quebrando o recorde da maior arrecadação da série. Posteriormente este recorde foi quebrado pela sequencia de encerramento, Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2.


2001: Harry Potter e a Pedra Filosofal

Na sua estréia, Harry Potter e a Pedra Filosofal recebeu em sua maioria, críticas positivas pela imprensa, arrecadando quase 975 milhões de dólares ao redor do mundo e obtendo três nomeações ao Óscar. Infelizmente o filme não ganhou nenhuma estatueta, mesmo sendo um dos favoritos a Trilha Sonora Original.


É estranho pensar que em apenas dois anos, os filmes relacionados a saga Harry Potter obtiveram este destaque, já que em todos os anos em que houveram lançamentos, os filmes foram parar no topo da lista dos mais vistos. Vejamos:

 No ano de 2002, tivemos o lançamento do filme "Harry Potter e a Câmara Secreta", porém o site listou como mais popular, o filme do Homem-Aranha.

 Em 2004, foi a vez de "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban", mas o site listou Shrek 2.

 Já em 2005, "Harry Potter e o Cálice de Fogo", o que seria bastante compreensível não estar listado, pois é um dos filmes mais odiados pelos fãs, mas tratando-se de fandom, talvez Harry Potter ainda encabeçasse a lista, porém foi substituído por Star Wars - A vingança dos Sith.

▸ O ano de 2007 trouxe "Harry Potter e a Ordem da Fênix", mas o site Mundo.com indicou como o mais popular, o Homen-Aranha 3.

▸ Em 2009, com a chegada de "Harry Potter e o Enígma do Príncipe", o filme mais popular, ainda assim foi Avatar.

▸ Como foi listado acima, no ano de 2010, "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1" foi um dos filmes mais populares do ano, mas aparentemente perdeu o posto para Toy Story 3.

▸ E por último, e não menos importante, em 2016 foi a grande estréia de "Animais Fantásticos e Onde Habitam", e ainda não se tem notícia de algum filme que tenha sido mais popular que este, quiça La La Land.

Curioso né? Para ver a lista completa de filmes, clique aqui.


Nenhum comentário

Eu juro solenemente não fazer nada de bom.

Tecnologia do Blogger.