Header Ads

Novos itens da exposição Harry Potter da British Library são revelados.


O primeiro rascunho manuscrito da música do Chapéu Seletor de J.K. Rowling, em "Harry Potter e a Pedra Filosofal", é apenas um dos muitos artefatos nunca vistos antes a serem exibidos na exposição Harry Potter: A History of Magic, que será inaugurada ainda este ano.

O primeiro lote de ingressos para a exposição Harry Potter: A History of Magic na Biblioteca Britânica foi à venda na segunda-feira passada, e o Pottermore compartilhou em seu site, três itens da coleção - incluindo um manuscrito de J.K. Rowling.

A exposição da British Library estará comemorando o 20º aniversário da primeira publicação de "Harry Potter e da Pedra Filosofal", e exibirá de tudo: desde livros raros, manuscritos e tesouros dos arquivos da Biblioteca Britânica a desenhos originais de J.K. Rowling.

Peças do ilustrador Jim Kay também estarão em exposição, bem como manuscritos originais e notas editoriais da editora Bloomsbury.

O primeiro rascunho da canção "Sorting Hat" da primeira história de Harry Potter se junta com os mais de 100 artefatos mágicos que formam o núcleo desta nova exposição, explorando as origens da magia e do folclore que sustentam os temas das histórias de Harry Potter.

Abaixo você poderá visualizar uma parte do manuscrito - já que a essa peça em sua composição total, só estará disponível na abertura da exposição, no dia 20 outubro.


Julian Harrison, curador principal na Biblioteca Britânica, ficou encantado com o artefato.

É sempre emocionante ver o esboço original de um autor em sua própria caligrafia, e o rascunho de J.K. Rowling da música do Chapéu Seletor não é nenhuma exceção. É essencial para as histórias de Harry Potter, e é incrível ver como ele foi originalmente escrito e alterado. Esperamos que isso proporcione um sabor emocionante de que tipo de material os visitantes podem esperar ver em nossa exposição.

Julian introduziu mais exemplos mostrando algumas primeiras representações de magia das coleções da British Library.

Nós também estamos encantados por revelar dois belos itens das coleções da British Library que serão exibidos na exposição como parte da seção de Poções - o assunto de Hogwarts menos preferido de Harry!

Uma é a primeira versão impressa de uma bruxa com um caldeirão, publicada em 1480.

De acordo com a British Library, esta é tirada do livro On Witches and Fortune Tellers, escrito por Ulrich Molitor e mostra duas mulheres idosas colocando uma cobra e um galo, respectivamente, em um vaso grande de chamas, a fim de criar uma chuva de granizo.


A segunda peça é intitulada A Potions Class foi originada em 1491 no texto Ortus Sanitatis, latim para 'O Jardim da Saúde'.

A imagem mostra um antigo mestre de Poções usando um manto verde arminhado, um bastão em sua mão esquerda, com seu assistente segurando um livro de receitas. O que o professor Snape pensaria sobre esses métodos de ensino?


Harry Potter: Uma História da Magia estará disponível na Biblioteca Britânica em 20 de outubro de 2017 e encerra no dia 28 de fevereiro de 2018. Os ingressos à venda desde segunda-feira e são para o período de reserva de 20 de outubro a 31 de dezembro, os demais ingressos para a exposição ficarão disponíveis mais tarde ano.

Verifique o site da British Library para obter mais detalhes e para se inscrever para obter mais informações e notícias.


Nenhum comentário

Eu juro solenemente não fazer nada de bom.

Tecnologia do Blogger.