Header Ads

J.K. Rowling causa furor no Twitter acerca do Patrono de Newt Scamander.


J.K. Rowling soltou uma informação curiosa no Twitter nesta quarta-feira, quando insinuou que dizer qual o Patrono de Newt Scamander seria um "spoiler grande" para os próximos filmes da série "Animais Fantásticos". Isto aconteceu quando a autora de "Harry Potter" confessou que ainda estava reescrevendo e editando o roteiro do segundo filme, que começará a  sua gravação no verão deste verão.

Veja os Tweets abaixo:



Você poderia por favor, por favor, por favor me dizer qual animal é o Patrono de Newt? Ou isso é um spoiler dos próximos filmes?

Spoiler grande.

Um Patrono, para todos aqueles que leram os livros de Harry Potter, é principalmente um escudo emocionalmente dirigido contra Dementadores, mas também desempenha outros papéis. Considerado um reflexo de um animal de alguma forma ligado pessoalmente à bruxa ou bruxo, um Patrono é um modo de comunicação, como exposto em Relíquias da Morte, ou uma mensagem de advertência. O Patrono também podem mudar de forma após o bruxo em questão passar por um grande trauma emocional, como foi mostrado no Enigma do Príncipe.

Isso é o Patronusus 101, mas as maiores questões aqui são: por que Newt precisaria conjurar um Patrono a qualquer momento durante a série de filmes? Será que os espectadores verão o retorno dos Dementadores, ou Newt é um bruxo capaz de conversar através deles? Entretanto, por que Rowling não compartilharia qual o animal do Patrono de Newt?

Para um Magizoologista renomado, Newt ama todas as criaturas, embora naturalmente tenha um especial carinho para Tronquilhos e Pelúcios, assim que animal seria esse?

Poderia muito bem ser uma criatura com a qual Newt se identifica - ou, como Severo Snape e Tonks décadas depois dele, o Patrono é uma brilhante e branca representação corporal da pessoa que mais amava. Talvez o Patrono reflita algo profundo dele, ou espelha alguém que ele ama, algo relacionado a Tina Goldsein? Ou mesmo Leta Lestrange?

Será que os Patronos podem defender mais do que Dementadores? Pode um Patrono proteger as pessoas de um Obscurus também?

Suponhamos que só o tempo, e os filmes futuros, nos digam. A sequência de "Animais Fantásticos" começa a ser gravado em agosto deste ano no Reino Unido e em Paris, dirigida por David Yates, e as estrelas que já conhecemos: Eddie Redmayne, Katherine Waterston, Alison Sudol, Dan Fogler, Ezra Miller, Zoe Kravitz, Callum Turner, Johnny Depp e Jude Law.


Nenhum comentário

Eu juro solenemente não fazer nada de bom.

Tecnologia do Blogger.