Header Ads

Exibição pop-up da Pedra Filosofal estará disponível na National Library of Scotland.


Tá achando pouco evento? Pouca programação? Então pega mais essa. Como parte da celebração do 20º aniversário da publicação de "Harry Potter e da Pedra Filosofal", a Biblioteca Nacional da Escócia abrirá uma exposição de pop-up nesta segunda-feira, dia 26, cujo destaque será uma cópia rara da primeira edição do primeiro romance de J.K. Rowling.

A exibição será realizada das 12:00 às 19:00 GMT nesta segunda-feira, na cidade natal de Rowling, em Edimburgo, e a cópia de "Harry Potter e da Pedra Filosofal" em exibição incluirá comentários e ilustrações manuscritas da autora. Veja a foto que encabeça essa postagem.

Mais sobre o evento que será realizado na sala de reuniões da Biblioteca na George IV Bridge pode ser lido abaixo:

O 20º aniversário da publicação histórica do primeiro livro de Harry Potter que se tornou uma fenômeno literário global está sendo celebrado com uma exposição especial de "pop-up" na National Library of Scotland. A estrela principal da festa dedicada a todos os fãs no dia 26 de junho, será a primeira e rara edição do primeiro livro, cheio de notas pessoais e desenhos de sua autora J.K. Rowling. Ela escreveu a maioria do livro em cafés não muito longe da Biblioteca Nacional de Edimburgo.

Os fãs do garoto bruxo poderão ver os comentários manuscritos de Rowling na página de título desta cópia de "Harry Potter e da Pedra Filosofal" onde lê-se  "mudou minha vida para sempre". Será o ponto central de uma celebração do fenômeno Harry Potter e dos fortes links que sua autora tem com a Biblioteca Nacional da Escócia.

Em 2005, J.K. Rowling assinou e doou a primeira cópia de "Harry Potter e o Enigma do Príncipe" para a Biblioteca Nacional da Escócia. Isso também será exibido em 26 de junho. Três anos depois, ela lançou a edição de bolso de "Os Contos de Beedle, O Bardo" na Biblioteca, quando ela leu extratos para um grupo de crianças da escola local. A Biblioteca possui uma rica coleção de material de Harry Potter e colocará uma seleção especial em exibição gratuita para o público entre as 12:00 e as 19:00 nesta segunda-feira, 26 de junho, o aniversário da primeira publicação de Harry Potter.

Os visitantes estão sendo encorajados a vestir-se como bruxos ou Harry Potter para o dia, adicionando assim um certo senso à ocasião. O gerente de Coleções Modernas da Biblioteca, Graeme Hawley, que organizou o evento, disse:

Para muitas pessoas, Harry Potter foi sua introdução à narração e leitura, e teve um enorme impacto em suas vidas. Queremos compartilhar isso com eles neste importante aniversário. Os sete livros de Harry Potter venderam mais de 500 milhões de cópias em todo o mundo, tornando-os a série de livros mais vendidos da história. Eles foram traduzidos para mais de 70 idiomas e são creditados com um papel importante na inspiração de crianças para assumir o hábito de leitura. A exibição analisará o impacto global e influência que os livros tiveram. Haverá edições especiais em exibição, juntamente com textos acadêmicos que examinam a importância dos livros e uma série de traduções que mostram como Harry Potter foi apresentado em diferentes culturas. Os destaques também incluem uma cópia de "Os Contos de Beedle, O Bardo"  assinada por J.K. Rowling.

A impressão executada para o primeiro livro de Harry Potter foi apenas de 500 cópias e ninguém tinha idéia há 20 anos de que isso se tornaria o fenômeno que é hoje, disse Graeme Hawley. É algo para comemorar e esperamos que o maior número possível de pessoas se junte a nós para marcar a ocasião.

Todos os itens serão exibidos na sala de reuniões da George IV Bridge, Edinburg, das 12:00 às 19:00h do dia 26 de junho. A entrada é gratuita e todos são bem-vindos.


Nenhum comentário

Eu juro solenemente não fazer nada de bom.

Tecnologia do Blogger.