Header Ads

Fãs levantam a hashtag #NotMyGrindelwald no Twitter.


Para quem achou que a noite seria tranquila após o bombardeiro de notícias que aconteceu hoje mais cedo, protagonizado pelo site Pottermore e Warner Bros., que divulgaram diversas notícias relacionadas a sequência de "Animais Fantásticos e Onde Habitam", o fãs resolveram fazer barulho com um twitaço na noite desta segunda-feira, 03, para que o ator Johnny Depp seja substituído no elenco dos próximos filmes.

Depois de terem criado uma petição que online, que até o momento conta com 2.901 apoiadores, os fãs levantaram a hashtag #NotMyGrindelwald ao terceiro lugar na lista "Assuntos do Momento",  em uma hora de ação, mostrando que os fãs estão dispostos a darem a visibilidade necessária para esta causa.


A ação começou as 19h e ainda mantém uma certa recorrência de tweets, expondo as mais diversas opiniões, e por vezes marcando a J.K. Rowling nestes comentários. Espera-se que a autora se manifeste mais uma vez sobre essa questão. Para quem não assinou a petição, ela ainda pode ser assinada aqui, e a tradução completa do texto veiculado no documento da petição pode ser conferido clicando aqui.

Havíamos noticiado sobre essa petição, e inclusive tivemos uma conversa acalorada sobre o tema no episódio recente do nosso podcast, mostrando os diferentes pontos de vista de nossos integrante, e salientado a importância desse debate.

E que fique claro: a House Hogwarts não apóia nenhum tipo de agressão, seja ela física, verbal ou psicológica, e por mais que alguns de nossos integrantes gostem e respeitem o trabalho do ator, e tentem manter separadas a vida pessoal e profissional do ator - se é que é possível, acreditamos que o debate é importante e merece destaque. Reconhecemos também que a neutralidade nesse quesito não traz nenhum benefício, e conta ponto para a omissão.

Se você também não aceita a presença do ator no elenco do filme, e acredita que vai contra tudo que a série abarca, você pode assinar a petição e entrar na discussão via Twitter. Mas se você tem uma idéia contrária, e também quer participar desse debate, saiba que a sua voz também é bem vinda.

Para desenvolver o tema, você também pode deixar seu comentário abaixo.


Nenhum comentário

Eu juro solenemente não fazer nada de bom.

Tecnologia do Blogger.