Header Ads

O livro ilustrado "Os Contos de Beedle, o Bardo" de J.K. Rowling chega em outubro de 2018.


A Editora Bloomsbury anunciou que lançará uma edição ilustrada de "Os Contos de Beedle, o Bardo" de J.K. Rowling, com arte a ser criada por Chris Riddell. A nova edição, cujo todo o lucro de venda vai para Lumos e Child's Relief, estará disponível nas livrarias em 2 de outubro de 2018.

A capa será revelada em breve.

A Bloomsbury Children's Books anuncia hoje, Chris Riddell como o artista que criará imagens deslumbrantes para uma edição ilustrada de "Os Contos de Beedle, o Bardo" de J.K. Rowling vendida em auxílio da organização de caridade infantil internacional da autora, a Lumos Foudation.

Previsto para o dia 2 de outubro de 2018, este clássico do Mundo Mágico será gloriamente reimaginado em uma grande edição cheia de cores pelo Riddell, premiado com vários prémios. Ele misturará sua assinatura, lindas aquarelas com ilustrações de linha e tonalidades, capturando o espírito do texto engenhoso de J.K. Rowling com seu estilo e elegância. Chris Riddell é um autor/ilustrador e laureado pela Waterstones Children’s.

Ao ser comissionado para este projeto, Chris disse:

Ser convidado para o mundo de Harry Potter é uma honra imensa e é incrivelmente excitante. Esses contos de fadas são vivos, lindamente criados e ressoam no formato sumptuoso que Bloomsbury me deu. Mas a verdadeira alegria foi descobrir a riqueza e a textura das notas de rodapé de Dumbledore. Eu mal posso esperar para puxar minhas vestes e começar meu mandato como professor de suprimentos em Hogwarts!

Rebecca McNally, diretora de publicação infantil, disse sobre a seleção de Chris:

É preciso habilidade e imaginação extraordinárias para ilustrar o livro altamente inventivo e original de J.K. Rowling, que tem dois contos de fadas maravilhosos e clássicos e as notas inimitáveis, espirituosas e subversivas de Alvo Dumbledore. Só havia uma pessoa para este trabalho - só tinha que ser o talento da vida em Chris Riddell.

Chris Riddell é um ilustrador premiado e aclamado cartunista político. Ele é atualmente o único artista a ganhar a Medalha Kate Greenaway três vezes, mais recentemente por suas ilustrações no "The Sleeper and the Spindle" de Neil Gaiman. Chris Riddell foi laureado pela Waterstones Children’s de 2015 a 2017 e recentemente foi anunciado como um embaixador da Booktrust. Chris  também ilustrou o trabalho de muitos autores famosos, incluindo cinco títulos de Neil Gaiman. Ele é o autor da série Goth Girl e Ottoline  e co-criador do muito querido "The Edge Chronicles".

Riddell junta-se ao vencedor da Greenaway, Jim Kay, e à artista Olivia Lomenech Gill, em uma equipe de talentos de ilustração de classe mundial escolhida para criar edições ilustradas em cores dos trabalhos de J.K. Rowling.

"Os Contos de Beedle, o Bardo" foi publicado pela primeira vez em 2008. Uma leitura essencial para qualquer fã de Harry Potter, contém cinco contos de fadas clássicos, incluindo "O conto dos três irmãos", que desempenha um papel fundamental em "Harry Potter e as Relíquias da Morte". Traduzido das runas originais por Hermione Granger, os contos são apresentados pela J.K. Rowling. Também estão incluídas as notas do Professor Alvo Dumbledore em cada história, que aparecem com permissão gentil dos Arquivos de Hogwarts.

"Os Contos de Beedle, o Bardo" é publicado em apoio da Lumos, a instituição de caridade infantil internacional de J.K. Rowling, que trabalha para melhorar a vida de crianças desfavorecidas em todo o mundo.

Nenhum comentário

Eu juro solenemente não fazer nada de bom.

Tecnologia do Blogger.