Header Ads

Jim Kay fala com a Google sobre "O Cálice de Fogo" ilustrado.


Esta semana, a Google lançou uma série de conteúdos com base na exposição temporária Harry Potter: A History of Magic na British Library que encerrou as atividades em Londres e agora segue para Nova York. Um desses novos conteúdos contém novas informações sobre a versão ilustrada do livro "Harry Poter e o Cálice de Fogo".

Um fã site francês foi o primeiro a notar que a entrevista com Jim Kay, artista encarregado de fazer os desenhos para as edições ilustradas, inclui informações relevantes sobre a capa do Cálice de Fogo.

Leia abaixo a pergunta da Google e a resposta de Jim:

Como você escolhe os detalhes do enredo que devem ser exibidos nas capas dos livros?

O trabalho das capas é muito complicado porque apresenta muitas limitações. Nestes livros, as capas são exibidas para mostrar uma imagem maior e algumas edições em outras línguas precisam de espaço para o título. A capa mais complicada é a que estou fazendo agora. Nas três tarefas que Harry deve completar em Harry Poter e o Cálice de Fogo, coisas incríveis acontecem, mas o difícil é representá-las na capa. Para encontrar a melhor solução, serão necessárias várias reuniões.

O livro ilustrado de "Harry Poter e o Cálice de Fogo" será publicado em 2019, rompendo com o plano original de publicar um livro ilustrado por ano. Na mesma entrevista com a Google, Jim Kay sugere que uma razão para mudar o plano foi o tempo necessário para formar o conteúdo de cada livro:

Quando eu comecei o primeiro livro, pensamos que demoraria seis meses para cada um. E no final, eu precisava de dois anos e meio para terminar o primeiro, trabalhando no mínimo 12 horas por dia, sete dias por semana. Depois, passei diretamente para o segundo livro e, como atrasado bastante com o primeiro, eu tive apenas oito meses para fazer isso. Foi um trabalho muito intenso e, no final do terceiro livro, estava exausto e já tinha alucinações. O descanso que fiz entre o terceiro e o quarto livro me permitiu ver coisas com perspectiva e reflexão sobre o projeto.

Mas, mesmo com todas as pressões, Jim está feliz com os resultados. No final da entrevista com o site de pesquisa da internet, Kay comentou:

Recebi várias cartas de pais que me disseram que não havia como fazer seus filhos ler os livros e com a versão ilustrada eles conseguiram, então eu não posso pedir mais. É um grande privilégio, se conseguir seduzir alguém com esses livros, todas as horas e momentos de solidão que gastei terão valido a pena porque, com sorte, conseguirei iniciá-lo no excitante mundo da literatura.

O restante dos conteúdos da Google sobre Harry Potter: A History of Magic podem ser vistos neste link.

Nenhum comentário

Eu juro solenemente não fazer nada de bom.

Tecnologia do Blogger.