Header Ads

Uma análise do teaser trailer de Os Crimes de Grindelwald.

Então aqui estamos nós - nosso primeiro trailer para o segundo filme na franquia de Animais Fantásticos: Newt Scamander vai para Paris, Grindelwald está à solta e nós temos que voltar para Hogwarts.


Nós dividimos o trailer em partes para ter um olhar mais aprofundado naqueles momentos que você pisca e perde, a menos que tenha um Vira-Tempo. O quê você perdeu? O quê você percebeu? E o que tudo significa? Vamos dar uma olhada.

Hogwarts



Bem, certamente não estávamos esperando isso. Então definitivamente visitaremos Hogwarts em "Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald". E já temos tantas perguntas...

Dúvidas à parte, é maravilhoso estar de volta naquele castelo familiar, assim como ver alunos maravilhados olhando através das janelas da torre, imersos em suas próprias aventuras.

Professor Dumbledore



Jude Law entra em ação como Professor Dumbledore - finalmente! Olhe para ele! E com aquele brilho no olhar que apenas Dumbledore poderia ter. Mas antes que fiquemos excitados demais ao vê-lo na telona, reparemos que ele parece estar em um impasse: confrontado por vários membros do que assumimos ser o Ministério da Magia.

Isso faz sentido tendo em vista que o irmão de Newt, Teseu Scamander (Callum Turner) está na cena (veja a imagem abaixo, por cima do ombro esquerdo de Dumbledore) atrás de Travers (Derek Riddell). Não sabemos muito sobre Teseu ainda mas sabemos que ele é o Chefe da Divisão de Aurores do Ministério da Magia. Deve estar rolando algo sério...

Reconhece essa sala de aula?



Nós reconhecemos! Como nessa época Dumbledore ainda não é diretor de Hogwarts, o Ministério da Magia parece estar visitando-o na sala de Defesa Contra as Artes das Trevas. Nós reconheceríamos aquela escada em qualquer lugar - quase podemos ver Gilderoy Lockhart pegando sua última remessa de cartas de fãs nos degraus.

Newt vai para Paris



O Ministério da Magia veio para Hogwarts interrogar Dumbledore sobre o desaparecido Newt Scamander, cujos boatos dizem estar indo para Paris. Dumbledore prontamente responde ao Ministério: "Bem, se alguma vez você já tivesse tido o prazer de dar aula para ele, saberia que ele não é um grande seguidor de regras." Essa resposta é tão típica de Dumbledore!

Espere um minuto, isso é um Desiluminador?



Se a ânsia de ver Dumbledore e Hogwarts já não fosse o bastante, nós também vemos um poste de luz se apagar de maneira mágica que só pode ser feito com o Desiluminador: um aparelho elegante que pode tanto acender quanto apagar luzes. Em "Harry Potter e as Relíquias da Morte", Dumbledore deixou a engenhoca de herança para Rony Weasley. Será que esse é o mesmo? Mas quem está apagando as luzes?

Newt e Dumbledore em Londres



Ele pode estar indo para Paris mas também vemos Newt em Londres, no topo da Catedral de St.Paul, para se encontrar com Dumbledore em segredo. Em "Animais Fantásticos e Onde Habitam", aprendemos que Dumbledore foi contra Newt ser expulso de Hogwarts - então sabemos que o professor tinha uma alta consideração pelo seu ex-aluno. E uma pequena observação meio fora de contexto: adoramos o chapéu típico dos anos 20 de Dumbledore.

Grindelwald está à solta



Bem, parece que Grindelwald não ficou preso por muito tempo. Nessa cena, vemos o bruxo das trevas em frente à uma plateia. Ele está acompanhado por uma bruxa bem-vestida carregando o que parece ser um orbe. Já vimos orbes mágicos representados como profecias antes então deve valer a pena pensar sobre isso...

E em relação à moça em questão, nós a vimos em fotos divulgadas anteriormente: essa personagem parece ser Vinda Rosier (Poppy Corby-Tuech). Os fãs de Harry Potter irão reconhecer o sobrenome Rosier - era o nome de um dos Comensais do Morte de Voldemort. As artes das trevas devem correr nas veias da família.

Tina e Queenie em Paris



Depois de uma despedida emocionante entre Newt e Tina no final de "Animais Fantásticos e Onde Habitam", Tina é vista em Paris agora. Ela se juntou a ele?


E parece que Queenie (Alison Sudol) seguiu o exemplo. Nós estamos ansiosos em ver as irmãs Goldstein de volta à ação mas elas parecem bem preocupadas. O quê está acontecendo, moças?

Jacob está de volta (yay!)



O amado No-Maj nova-iorquino Jacob Kowalski também está de volta - mais uma vez sendo hilariamente perplexo com as criaturas de Newt - mas amando cada minuto, obviamente. Jacob recuperou sua memória ou Newt teve que reapresentar tudo de novo? Seja lá qual for o caso, a dupla está prestes a embarcar em outra aventura e Jacob parece estar adorando esse fato. Fofo demais!

Credence está de volta - e o Obscurus também



Uma misteriosa névoa negra parece estar irrompendo de um personagem no telhado. Dando uma olhada mais próxima, vemos que é Credence e seu Obscurus - um fenômeno de magia negra que é criada por bruxos e bruxas reprimidos. Credence está acompanhado por uma personagem que apenas vimos em fotos até agora, que é conhecida simplesmente como a Maledictus (Claudia Kim).

Quem é ela? O quê Credence está aprontando? E como ele sobreviveu o final do último filme?

Uma nova localização mágica francesa



Uma construção gloriosa com teto de cúpula de vidro com as palavras em relevo como "dragão", "centauro" e "Le Niffleur". Bem, nós definitivamente não somos fluentes em francês mas vamos dar um chute arriscado e dizer que o último significa Niffler (Pelúcio). Mas o quê exatamente é essa construção?

Vamos conhecer Leta Lestrange



Em um baile, várias pessoas bem-vestidas assistem maravilhadas enquanto uma mulher faz uma apresentação etérea de dança. Um dos espectadores é Leta Lestrange (Zöe Kravitz). Leta é apenas mencionada e vista em uma fotografia em Animais Fantásticos e temos a sensação de que algo infeliz havia acontecido entre ela e Newt.


Estávamos certos. Leta agora está noiva do irmão de Newt, Teseu, então não é de se estranhar que ela esteja presente na cena. E acima de tudo, o último nome dela traz várias lembranças à tona então estamos bem interessados para ver qual é a conexão familiar.

Uma viagem subaquática



Uma cena fugaz nos mostra Newt andando por cima de uma criatura sub-aquática nos deixou encantados. A criatura parece estar coberta de alga ou videiras e é verde-marinho. Que criatura marinha é essa? Se tivéssemos que arriscar um palpite, seria um Kelpie.

Decifrando as coisas



Um personagem olha para a parede que está coberta de projeções de palavras e imagens de máscaras misteriosas? Claramente, eles estão tentando decifrar alguma espécie de charada mas qual? Agora, nós estamos confusos!

Vamos todos nos juntar ao circo bruxo



Já ouvimos bastante sobre um circo bruxo estando envolvido nesse filme antes mas essa foto é nosso primeiro olhar nesse mundo em toda sua glória. Sabemos que a personagem de Claudia Kim é uma das atrações e que o ator Ólafur Darri Ólafsson está previsto para interpretar um personagem chamado Skender, o dono. E agora estamos prontos para ver o grande show. Como um circo mágico funciona exatamente? Nós imaginamos que envolvam bruxos e bruxas com poderes únicos e extraordinários - mais do que o comum do nível bruxo.

Todo esse espetáculo parece ser ambientado na França e uma das placas à la Moulin Rouge parece dizer "Le Circus Arcanus". O Latim Arcanus significa "secreto" então estamos imaginando todo tipo de coisa que acontece lá dentro.

Pickett está de volta



A companhia adorável de Newt faz uma participação especial nesse trailer e nós não poderíamos ficar mais deleitados ao ver seu pequeno rosto retorcido. Deixe que os charmes do Tronquilho te fascinem!

A fúria de Credence



Depois de sobreviver seu Obscurus no primeiro filme, Credence está de volta e com um novo corte de cabelo (descanse em paz corte em cuia, mal te conhecemos). Ele está visivelmente ficando mais poderoso e compreensivelmente ficou irritado com os acontecimentos do primeiro filme...

Galopando por aí...



De volta à Nova York, dois homens andam em uma carruagem puxada por uma tropa de cavalos negros voadores através do prédio da MACUSA. Parece que esses cavalos são os mesmos Testrálios que vimos em Harry Potter - cavalos mágicos alados que só podem ser vistos por bruxos e bruxas que já testemunharam a morte.

Eu não posso me posicionar contra Grindelwald



Já sabemos que Grindelwald está destinado a fazer uma fuga dramática mas aqui vemos uma cena dele antes dessa época e a julgar pela sua barba, ele claramente passou bastante tempo trancafiado. Como, pelos céus, ele vai conseguir escapar da MACUSA?

Tem que ser você



De volta à Londres, Dumbledore diz a Newt que ele não pode ser quem vai se movimentar contra Grindelwald - tem que ser Newt. Temos certeza que Dumbledore tinha suas razões para isso, assim como tinha para Harry ser o único que podia enfrentar Voldemort.

Newt e Teseus



Seja lá o que estiver acontecendo com Leta, parece que Newt irá se reunir com seu irmão de qualquer forma. Os irmãos aparecem juntos lançando feitiços quando o chão abaixo deles se abre. Estamos certos de que essa não será a única fissura que eles terão que enfrentar...

"Animais Fantásticos: Os crimes de Grindelwald" será lançado no dia 16 de novembro de 2018. O filme será escrito por J.K. Rowling e dirigido por David Yates.

[+] Traduzido do site Pottermore.

Nenhum comentário

Eu juro solenemente não fazer nada de bom.

Tecnologia do Blogger.