Header Ads

Reveladas as capas do 20º aniversário de Harry Potter por Brian Selznick.


Como noticiamos em janeiro, a Editora Scholastic havia contratado o artista Brian Selznick para a criação de uma nova capa para a edição de comemorativa do 20º Aniversário de Lançamento de "Harry Potter e a Pedra Filosofal" - no caso, o lançamento nos Estados Unidos do primeiro livro da saga de J.K. Rowling. Em um comunicado de imprensa feito hoje, a Scholastic revelou não só a capa  do primeiro livro, mas sim, de todas as sete edições que completam a coleção de 20 anos do livro feitas por Selznick, e elas são incríveis.

As capas são extremamente detalhadas, e contém referências a todas as sete histórias - desde ovos de dragão, patronos, a lua cheia, vassouras, Umbridge, Dementadores, até o Vira-Tempo de Hermione. Só de olhar são incontáveis detalhes que passaríamos o dia listando aqui.

Veja as capas abaixo:

 


 


 



O ponto chave desses detalhes, como mostrado abaixo, é criar um mural ilustrando a totalidade da saga Harry Potter, então parece que há mais uma série inteira de novas edições para comprar a caminho:


Selznick havia falado com o site Pottermore sobre os desafios que enfrentou ao criar as ilustrações:

Eu sabia que esse projeto vinha com tanta responsabilidade para as histórias, assim como para os leitores. Revisei os livros e fiquei especialmente comovido com as relações entre os personagens do mundo mágico de J.K. Rowling, então eu queria que essas capas refletissem isso. Um dos aspectos mais desafiadores e recompensadores do processo foi desenhar sete capas independentes que se sustentariam sozinhas, assegurando ao mesmo tempo que elas também se alinhassem para criar uma única imagem satisfatória. Foram necessárias dezenas e dezenas de esboços para acertar, e estou muito feliz em compartilhar meu grande amor pelos livros com essas novas ilustrações.

As ilustrações de Brian Selznick estarão expostas na exposição Harry Potter: A History of Magic, que começa em outubro no Museu e Biblioteca da Sociedade Histórica de Nova York, cujos ingressos estarão à venda no dia 26 de abril.

As novas edições de Harry Potter serão publicadas em brochura nos EUA em 26 de junho de 2018, então você já pode garantir suas edições na pré-venda no site da Scholastic! Quem quiser esperar, uma caixa colecionável será lançada em setembro. Estamos aguardando uma data para o lançamento desse box.

Nenhum comentário

Eu juro solenemente não fazer nada de bom.

Tecnologia do Blogger.