Header Ads

"A Criança Amaldiçoada" tem estreia prevista na Alemanha em 2020.


Os produtores de "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada" revelaram hoje que a peça será executada pela primeira vez em um idioma que não seja em inglês. A língua é a alemã, já que a encenação potteriana será estabelecida na segunda maior cidade da Alemanha. Para ser mais exato, A Criança Amaldiçoada será apresentada no Teatro Mehr na cidade de Hamburgo, um espaço construído em 2015. Durante sua curta vida, este teatro já sediou o musical We Will Rock You do Queen, e tem sido o primeiro lugar em que o musical Billy Elliot é apresentado em alemão.

As apresentações devem começar na primavera de 2020, o que seria equivalente aos meses de março a junho. Uma declaração no site oficial alemão da obra afirma que o teatro Hamburg Mehr será o único lugar no mundo onde o trabalho pode ser visto na língua alemã. O nome que terá a obra em Hamburgo será Harry Potter e das verwunschene Kind, que é o mesmo título que teve o roteiro da obra quando foi publicado como livro em território teutônico em setembro de 2016. A tradução literal do título da obra em alemão é Harry Potter e a Criança Encantada. No momento, não há informações oficiais sobre a data exata de início das apresentações, nem sobre a data de início da pré-venda.

Também não se sabe quem serão os atores do elenco. Se você estiver interessado em conhecer essas e outras notícias sobre Cursed Child em Hamburgo assim que elas forem divulgadas, você pode seguir a conta @HPTheaterDE no Facebook, Twitter e Instagram. Ou seja, leve em conta que todas as notificações serão escritas em alemão.

Hamburgo será a quinta cidade do mundo a ter sua própria versão de A Criança Amaldiçoada. O trabalho está sendo apresentado atualmente em Londres e Nova York, mas também há planos para que ele também comece a ser realizado em Melbourne e São Francisco em 2019.

Sonia Friedman, co-produtora de "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada" desde sua primeira apresentação em Londres, publicou em seu site uma declaração em inglês na qual ela aponta um fato interessante que vimos na comunicação original em alemão.

Aparentemente, o teatro Mehr receberá reformas para se adaptar ao trabalho de Harry Potter, embora esse local tenha sido inaugurado apenas em 2015. A declaração em inglês afirma que "o local passará por uma extensa reformulação que começa em maio de 2019". As melhorias do teatro para Hamburgo não são surpreendentes, já que algo semelhante aconteceu com o lugar atribuído ao trabalho na Broadway. Lá, a empresa ATG gastou quase 33 milhões de dólares para reconstruir o local. Mais de 400 assentos foram removidos para tornar o local mais intimista, a parede do fundo do auditório foi movida e uma nova entrada foi criada em uma avenida sem competição para que Harry Potter pudesse reivindicar a rua como sua.

A parte rara da remodelação em Hamburgo é que você quer fazer mudanças em um lugar tão jovem. Além disso, o fato de que eles estão sendo anunciados tão cedo sugere que levará muito tempo. Um vídeo oficial da Cursed Child Broadway sugere que a remodelação completa do teatro de Nova York demorou pelo menos cinco meses.


Quantas mudanças adicionais podem ser dadas a um teatro se suas mudanças começarem em maio de 2019 e o trabalho começar a ser apresentado um ano depois? Somente o tempo dirá.

Nenhum comentário

Eu juro solenemente não fazer nada de bom.

Tecnologia do Blogger.