Header Ads

Niantic não sabe se o jogo Wizards Unite sai em 2018 ou não.


O portal Eurogamer entrevistou recentemente John Hanke, o chefe da Niantic Labs, durante um evento do jogo Pokémon GO na cidade alemã de Dortmund. Na entrevista, a Eurogamer questionou Hanke sobre a data de lançamento do novo jogo Harry Potter: Wizards Unite, mas Hanke deu respostas muito vagas, indiretas, do que algo realmente concreto.

Esta é uma tradução para o português da conversa entre a Eurogamer e John Hanke:

Você ainda vai lançar o jogo Harry Potter: Wizards Unite esse ano? Eu perguntei.

Vamos ver, foi a resposta. Queremos liberá-lo quando o jogo estiver pronto, Hanke disse. Queremos evitar fazer uma 'marcha da morte' em que o jogo é lançado em uma data específica, não importa o que mais. Então estaremos tentando ter alguma liberdade, faremos alguns testes no final e dependendo do quanto as pessoas gostarem do jogo e se encontrarmos erros ou problemas, vamos nos dar uma janela de tempo para fazê-lo antes do lançamento final.

Por isso, poderia ser lançado este ano, mas também poderia ser lançado no ano seguinte?

Mmhmm, disse Hanke.

Na indústria dos videojogos, o termo “marcha da morte” refere-se a forçar os programadores a trabalhar literalmente 12 horas por dia e 7 dias por semana para completar um jogo. Esta prática foi denunciada por ex-funcionários da indústria por causar danos à saúde sem conceder compensação econômica pelo trabalho adicional. Em poucas palavras: a Niantic não quer maltratar seus funcionários para que eles terminem Harry Potter: Wizards Unite em uma data pré-determinada. Em vez disso, a empresa optará por dar tempo ao desenvolvimento do jogo, embora a consequência disso seja que nem a Niantic sabe se o jogo será lançado este ano ou não. A data de lançamento do Wizards Unite já havia sido questionada graças a um catálogo virtual de merchandise oficial de Harry Potter que mencionava que o jogo sairia no início de 2019.

Dito isto, as declarações Niantic deixam claro para nós que não podemos confiar na data do catálogo.

Nenhum comentário

Eu juro solenemente não fazer nada de bom.

Tecnologia do Blogger.