Header Ads

Niantic não sabe se o jogo Wizards Unite sai em 2018 ou não.


O portal Eurogamer entrevistou recentemente John Hanke, o chefe da Niantic Labs, durante um evento do jogo Pokémon GO na cidade alemã de Dortmund. Na entrevista, a Eurogamer questionou Hanke sobre a data de lançamento do novo jogo Harry Potter: Wizards Unite, mas Hanke deu respostas muito vagas, indiretas, do que algo realmente concreto.

Esta é uma tradução para o português da conversa entre a Eurogamer e John Hanke:

Você ainda vai lançar o jogo Harry Potter: Wizards Unite esse ano? Eu perguntei.

Vamos ver, foi a resposta. Queremos liberá-lo quando o jogo estiver pronto, Hanke disse. Queremos evitar fazer uma 'marcha da morte' em que o jogo é lançado em uma data específica, não importa o que mais. Então estaremos tentando ter alguma liberdade, faremos alguns testes no final e dependendo do quanto as pessoas gostarem do jogo e se encontrarmos erros ou problemas, vamos nos dar uma janela de tempo para fazê-lo antes do lançamento final.

Por isso, poderia ser lançado este ano, mas também poderia ser lançado no ano seguinte?

Mmhmm, disse Hanke.

Na indústria dos videojogos, o termo “marcha da morte” refere-se a forçar os programadores a trabalhar literalmente 12 horas por dia e 7 dias por semana para completar um jogo. Esta prática foi denunciada por ex-funcionários da indústria por causar danos à saúde sem conceder compensação econômica pelo trabalho adicional. Em poucas palavras: a Niantic não quer maltratar seus funcionários para que eles terminem Harry Potter: Wizards Unite em uma data pré-determinada. Em vez disso, a empresa optará por dar tempo ao desenvolvimento do jogo, embora a consequência disso seja que nem a Niantic sabe se o jogo será lançado este ano ou não. A data de lançamento do Wizards Unite já havia sido questionada graças a um catálogo virtual de merchandise oficial de Harry Potter que mencionava que o jogo sairia no início de 2019.

Dito isto, as declarações Niantic deixam claro para nós que não podemos confiar na data do catálogo.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.