Header Ads

Segundo pesquisa, crianças prefeririam ir à Hogwarts do que a um castelo real.


A organização English Heritage realizou uma pesquisa entre milhares de crianças de 6 a 16 anos para perguntar-lhes que castelo gostariam de visitar. 7 dos 10 castelos mais citados na pesquisa eram fictícios, e o mais popular de todos era a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

Esta foi a lista das 10 respostas mais populares:

  1. Hogwarts em Harry Potter.
  2. Castelo da Cinderela.
  3. Palácio de gelo de Elsa em Frozen.
  4. Castelo da Fera em A Bela e a Fera.
  5. Castelo de Edimburgo (real).
  6. Doom castelo nos quadrinhos da Marvel.
  7. Palácio Real de Tão Tão Distante em Shrek.
  8. Castelo de Windsor em Berkshire (real).
  9. Castelo de Dover em Kent (real).
  10. Castelo da Bela Adormecida.

A pesquisa foi originalmente feita para promover o turismo para os castelos ingleses que a English Heritage mantém, então é um tanto contraditório ver que dois terços das recomendações da lista são castelos que não podem ser visitados na vida real.

Dito isto, para o caso específico de Hogwarts, há sempre a opção de visitar os locais onde as cenas dos filmes do Mundo Mágico foram gravadas. Alguns exemplos são o Castelo de Alnwick, usado para filmagens externas nos dois primeiros filmes da série e o Lacock Abbey, usado nos dois primeiros filmes de Harry Potter e em "Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald" para fotos em ambientes fechados.

Kate Mavor, diretora executiva da English Heritage, comentou os resultados da pesquisa:

Corremos o risco de criar uma geração 'iCastelos' de crianças que só viram um castelo em uma tela. [...] Para crianças hoje em dia, é cada vez mais provável que eles tenham a primeira visão [de um castelo] através da televisão ou de um filme, em vez da vida real.

A opinião de Mavor é apoiada pela pesquisa da English Heritage, que afirma que 37% das crianças não visitaram um castelo durante o ano passado e que 50% gostariam que seus pais as levassem para ver castelos com mais frequência.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.