Header Ads

Alfonso Cuarón revelou quem lhe disse para dirigir o Prisioneiro de Azkaban.


Enquanto promovia a estreia de seu próximo lançamento "Roma", que já está gerando um incrível movimento para o Oscar, Alfonso Cuarón revelou o nome da pessoa que sugeriu que ele ocupasse o cargo de diretor de "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban" a 15 anos atrás, quando ele estava, a princípio, relutante em fazê-lo.


Quando você estava terminando "Y Tu Mama Tambien", você foi convidado para dirigir um filme de Harry Potter, e você estava relutante. Eu entendo que você teve uma conversa com Guillermo del Toro que mudou sua mente. Você pode nos contar sobre essa conversa?

Eu conversei com o Guillermo, como sempre faço, e ele disse: "O que está acontecendo? Algum projeto está acontecendo?" E eu disse: "Eu estou indo para Harry Potter, você pode acreditar? E eu até me diverti com isso. Eu não tinha lido os livros, nem visto os filmes. E então ele parecia chateado comigo. Ele me chamou de flaco, isso significa magro [em espanhol]. E disse: "Porra magro, você leu os livros?" Eu disse: "Não, eu não li os livros". Ele disse: "Porra magro, você é um bastardo arrogante. Você irá agora na porra da livraria pegar os livros e você vai lê-los e você me liga imediatamente". Quando ele fala assim com você, bem, você tem que ir à livraria. Naquela época, o quarto livro acabara de sair. E eu li os dois primeiros, e eu estava na metade do terceiro que foi o que eles me ofereceram. E eu liguei para ele e disse: "Bem, o material é realmente ótimo." Ele disse: "Bem, você viu seu porra..." Quero dizer, é apenas intraduzível para o espanhol... Como cineasta, foi quase como uma lição de humildade, de dizer como vou fazer a minha parte, mas, ao mesmo tempo, respeitar o que foi amado nesses dois filmes?

"Roma" chega no catálogo da Netflix e em alguns cinemas em dezembro. O trailer pode ser visto aqui. Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban também está de volta em alguns cinemas dos Estados Unidos, para celebrar o 20º aniversário do primeiro romance de J.K. Rowling, Harry Potter e a Pedra Filosofal.

Nenhum comentário

Eu juro solenemente não fazer nada de bom.

Tecnologia do Blogger.