Header Ads

Tudo o que você precisa saber sobre Nagini

A aterrorizante serpente de Lord Voldemort, Nagini, é uma grande fonte de mistério dos livros de Harry Potter. Agora foi revelado que ela fará parte do filme Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald. 


No dia 25, nós descobrimos que outro personagem das aventuras de Harry Potter aparecerá no novo filme de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald - mas não da mesma forma. Neste novo trailer, foi revelado que a personagem interpretada por Claudia Kim tem um nome familiar para nós... Nagini.

Os fãs de Harry Potter conhecem muito bem esse nome: A mortal companhia ofídica de Voldemort, responsável por vários momentos horríveis.

Até agora, a personagem de Claudia Kim era somente conhecida como "Maledictus". Um "Maledictus" é alguém que carrega uma maldição de sangue que eventualmente o transformará em um animal para sempre.

Acontece que Nagini, a serpente dos livros, foi, um dia, uma mulher com uma terrível maldição. E aparentemente, baseado em sua amizade com Credence, como podemos ver no trailer, ela não foi somente a personagem do mal que atendia as ordens do Lorde das Trevas. Então, o que aconteceu? 

Enquanto nós refletimos sobre o passado de Nagini, aqui está uma recordação de tudo o que nós sabemos sobre ela dos livros de Harry Potter - e sua ligação com Voldemort.



Penso que talvez ele sinta por ela o que poderia sentir por qualquer coisa... -Alvo Dumbledore, Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Nagini nos foi apresentada pela primeira vez em Harry Potter e o Cálice de Fogo

Embora tenhamos conhecido Lord Voldemort em Harry Potter e a Pedra Filosofal, Nagini, a serpente, não aparece até o quarto livro, Harry Potter e o Cálice de Fogo. No livro, ela aparece no capítulo inicial, A casa dos Riddle, em que devora o corpo do pobre trouxa local, Franco Bryce. Que adorável! Ela parecia fundamental para a sobrevivência de Lord Voldemort antes que ele pudesse ser restaurado ao seu corpo, e nós vimos, de uma forma bem grotesca, que ele até mesmo ordenou que Rabicho a ordenhasse para que ele pudesse viver de seu veneno para manter sua força. BFFs para sempre ! (Foi mal)


Lord Voldemort e Nagini tinham um relacionamento especial

Com certeza Nagini e Voldemort eram próximos. Como um Ofidioglota (pessoa capaz de falar com cobras), ele podia se comunicar com ela, e os dois frequentemente enviavam mensagens um para o outro, às vezes até mesmo sugerindo uma conexão telepática. Lord Voldemort também podia possuir Nagini, como ele fez na noite em que Arthur Weasley foi atacado em Harry Potter e a Ordem da Fênix. Por causa da indesejável ligação entre a mente de Harry e Voldemort, este é o motivo pelo qual Harry sofria de horrendas visões do ponto de vista da cobra. Voldemort e Nagini pareciam interligados além da imaginação - e como Dumbledore observou, "ele certamente gosta de mantê-la por perto, e ele parece ter um controle incomum sobre ela, mesmo para um Ofidiodiglota".


Nagini ajudou em muitos assassinatos de Lord Voldemort

Lord Voldemort geralmente enviava ou possuía Nagini para fazer suas vontades, e muitos personagens chaves sofreram com ela. Como mencionamos, a cobra quase matou Arthur Weasley, que teve que passar o natal no hospital St. Mungos para Doenças e Acidentes Mágicos, já que o veneno de Nagini impedia que suas feridas se curassem. Ela com certeza não era uma serpente comum.

Enquanto Arthur sobreviveu para contar a história, outros não tiveram a mesma sorte. Lord Voldemort, insensivelmente, ofereceu a professora de Estudo dos Trouxas, Charity Burbage, como refeição à cobra, após lançar a Maldição da Morte. Às vezes, ele simplesmente deixava que ela fizesse o trabalho sujo. O exemplo mais famoso disso é Severo Snape. Ao invés de matar Snape ele mesmo, Voldemort fez com que Nagini avançasse sobre ele, criando uma macabra sentença de morte. Bastante revelador que Voldemort tenha escolhido não matar Snape pessoalmente...


Nagini fez parte de uma das cenas mais aterrorizantes da saga

As histórias de Harry Potter têm muitos momentos de horror, e os últimos livros certamente fizeram com que ansiássemos pelos dias inocentes de Rony vomitando lesmas. Um momento em especial foi quando Harry e Hermione foram visitar Batilda Bagshot, apenas para descobrir que ela já havia morrido há algum tempo, e Nagini se escondia em seu cadáver, esperando por eles. É.... Difícil esquecer essa.

Não - ele disse. Ela era a cobra...Ou a cobra era ela...O tempo todo. -Harry Potter e as Relíquias da Morte


Nagini é uma das muitas cobras que aparecem na saga

Antes de conhecermos Nagini, cobras eram um tema relevante em Harry Potter. De fato, uma das primeiras vezes em que vimos Harry exibindo sua magia, ele falou com uma - embora essa fosse uma mais amigável, que tinha o sonho de visitar o Brasil. Como animal símbolo da Sonserina, elas eram constantemente presentes durante os livros - muitas vezes associadas com algo sinistro. Afinal de contas, o grande Basilisco em Harry Potter e a Câmara Secreta era uma serpente imensa, criada por Salazar Sonserina com a intenção de assassinar os nascidos trouxas. A Marca Negra, símbolo de Voldemort, era uma caveira com língua de serpente. Até mesmo os ancestrais de Voldemort, os Gaunts, tinham uma cobra presa em sua porta.


Nagini foi a última Horcrux

Virá uma época em que Lord Voldemort temerá pela vida de sua serpente. -Alvo Dumbledore, Harry Potter e as Relíquias da Morte

Nagini não foi somente a última Horcrux a ser destruída, mas também a última a ser criada. Em uma entrevista, J.K. Rowling revelou que foi o assassinato de Bertha Jorkins que fez de Nagini uma Horcrux. Quando Voldemort descobriu que suas Horcruxes estavam em perigo, Nagini foi magicamente protegida, envolta em uma "estrelada transparente esfera”. Dumbledore já havia professado a Snape que se Voldemort começasse a ficar mais protetor com Nagini, seria finalmente a hora de dizer a Harry que ele teria que morrer nas mãos de seu inimigo. Foi somente depois da "morte" de Harry que Lord Voldemort cometeu o erro fatal de tirar Nagini de sua proteção, não percebendo que Harry retornaria e que Neville já fora encarregado de destruir a última parte da alma de Voldemort.


Concluindo...

Com tudo isso, será fascinante ver Nagini sendo apresentada a nós, de uma maneira totalmente diferente, no novo filme de Animais Fantásticos - onde aprenderemos sobre sua encarnação humana e sobre o que realmente significa ser uma "Maledictus".

Para conferir a revelação sobre Nagini no novo trailer, dê uma conferida em nossa última análise aqui.

Nenhum comentário

Eu juro solenemente não fazer nada de bom.

Tecnologia do Blogger.