Header Ads

Para a revista Empire, Yates revela que Dumbledore não estará no armário.


Amanhã será publicada a edição de novembro da revista britânica Empire, com capa inteiramente dedicada a "Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald". E acompanhando o lançamento, foram disponibilizadas imagens de alta resolução da revista, bem como novas declarações do diretor David Yates sobre um assunto delicado.

Vamos começar esta maréria com as imagens: de acordo com a Empire, a edição física da revista estará disponível em um pacote armado 3x1 que incluirá a revista regular Empire, uma cópia de uma nova revista sobre séries de TV chamada Pilot TV, e um suplemento de coleção sobre a gravação dos filmes de Harry Potter. Veja as capas da revista Empire e o suplemento em tamanho real clicando nas imagens abaixo, e já que estamos mostrando as capas, também trazemos a versão em alta definição da capa de assinante exclusiva projetada pela MinaLima:





A Empire também disponibilizou as imagens em alta resolução de duas imagens que nós já havíamos informado que apareceriam na revista: Uma delas mostra Alvo Dumbledore falando sozinho na frente do que parece ser o Espelho de Ojesed e a outra mostrando cenas dos bastidores entre David Yates, Eddie Redmayne e Jude Law:



Mas vamos para a polêmica do dia!

A parte mais importante de tudo o que sabemos agora sobre a revista Empire é o conteúdo. O site Hypable relata que a reportagem de capa sobre Animais Fantásticos inclui uma declaração de David Yates que soa como uma retratação por sua infame declaração de que Dumbledore não seria "explicitamente" gay em "Os Crimes de Grindelwald".

Abaixo seguem as citações da Hypable, na qual Yates comenta sobre o ocorrido na edição de novembro:

Em uma entrevista anterior, eu não disse que Dumbledore não era gay, ele é.

Outra declaração de David Yates para a nova revista tenta esclarecer que não há intenção de esconder a sexualidade de Dumbledore, e que haverá até cenas que a sublinham:

Esta parte da grande narrativa que J.K. Rowling está criando não se concentra em sua sexualidade, mas nós não estamos pintando nada sobre ela ou escondendo ela... a história do relacionamento romântico não está neste filme em particular, mas é claro no que você vê... que ele é gay. Algumas cenas que gravamos são momentos muito sensuais dele e do jovem Grindelwald.

Essas cenas poderiam, ou não, ser o material gravado por Toby Regbo e Jamie Campbell Bower, os dois atores de Harry Potter que voltam para interpretar as versões adolescentes de Alvo Dumbledore e Gellert Grindelwald.

Yates também tenta antecipadamente acalmar a ira dos fãs no caso de "Os Crimes de Grindelwald" não incluir tudo o que eles esperam, dizendo:

Eu acho que as pessoas têm que esperar para ver e apreciar nos filmes que virão, que relacionamento será explorado de forma muito mais completa.

Finalmente, a Hypable ressalta que o ator Jude Law, que interpreta Alvo Dumbledore no filme, também emitiu declarações sobre a polêmica falta de sinais da sexualidade do futuro diretor de Hogwarts:

As pessoas são muito apaixonadas por essas histórias e essa questão em particular não apenas lida com os personagens do livro, mas com pessoas no mundo real que lidam com sua orientação sexual... então eu entendo por que eu estava emocionalmente carregado.

Ainda assim, Jude Law também tentou acalmar os espíritos daqueles que não veem que o filme cobre bastante o relacionamento entre Dumbledore e Grindelwald:

Eu conheço toda a história, esta é a segunda parte, há mais por vir.

A edição de novembro da revista Empire, com a capa inteiramente dedicada à Animais Fantásticos estará à venda nesta quinta-feira, enquanto o filme Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald será lançado  no mês de novembro.

Nenhum comentário

Eu juro solenemente não fazer nada de bom.

Tecnologia do Blogger.