Header Ads

A estreia de Os Crimes de Grindelwald ultrapassa as expectativas mundiais de bilheteria


O que quer que os críticos digam, o filme Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald excedeu as previsões de seu sucesso em todo o planeta, exceto os Estados Unidos e a China. Há alguns dias, informamos que a Warner Bros esperava que seu novo filme do Mundo Mágico fosse lançado na estreia com "250 milhões de dólares neste fim de semana". No entanto, o site de bilheteria Box Office Mojo garante que Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald finalmente obteve US$ 253 milhões sem contar o que foi arrecadado hoje.

A coisa mais interessante sobre isso é que Os Crimes de Grindelwald tem isso sem depender dos países que são considerados como principais mercados para filmes de Hollywood. O Box Office Mojo observa:

Internacionalmente, o filme trouxe 191 milhões de dólares de 79 mercados, incluindo lançamentos recordes em 18 deles, como Rússia (12,1 milhões de dólares) e Brasil (6,9 milhões de dólares), juntamente com performances que eles superam o primeiro filme em 43 mercados, incluindo França (11,7 milhões de dólares), Alemanha (12,8 milhões de dólares), Rússia, Brasil e México (6,2 milhões de dólares).

E os mercados que deveriam ser importantes? Gitesh Pandya, fundador do site Box Office Guru, diz que "Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald teve uma bilheteria menor que Animais Fantásticos e Onde Habitam" nessas partes do mundo. Por exemplo:

  • Nos Estados Unidos e no Canadá, arrecadou 62 milhões de dólares durante o primeiro fim de semana, 17% menos do que Animais Fantásticos e Onde Habitam teve no mesmo período de tempo. O valor seria 3 milhões de dólares menor do que o previsto originalmente.
  • Na China, o filme arrecadou 37,5 milhões de dólares, 9% menos que Animais Fantásticos e Onde Habitam. Uma parte da culpa pode ser o filme do anti-herói cômico Venom, que só esteve nos cinemas chineses por duas semanas, mas ainda conseguiu derrotar Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald nas bilheterias chinesas.
  • No Reino Unido, arrecadou 16,3 milhões de dólares, o que significa que havia 15% menos que Animais Fantásticos e Onde Habitam

Ainda assim, coletar 253 milhões de dólares em um fim de semana de estreia ainda é impressionante. O Box Office Mojo até registra o fim de semana inaugural de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald como a 38ª maior bilheteria de todos os tempos. Nesse sentido, a única nuvem cinzenta no céu azul de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald são as críticas negativas. Neste momento, o Rotten Tomatoes registra uma classificação média de 40% para o filme. Teoricamente, as críticas ruins deveriam parar o público espectador a partir do segundo fim de semana no outdoor; mas na prática talvez nada aconteça.

Afinal de contas, Venom tem uma classificação de 29% no Rotten Tomatoes e ainda tem uma bilheteria mundial de US$ 780 milhões (e contando) obtida gradualmente nas últimas sete semanas.

Nenhum comentário

Eu juro solenemente não fazer nada de bom.

Tecnologia do Blogger.