Header Ads

Os Crimes de Grindelwald terá mais uma participação de personagem de Harry Potter.


A Warner Bros. distribuiu um pacote de imprensa do filme Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, que lista todo o seu elenco. Um dos atores interpretará uma personagem de Harry Potter que não deveria viver na época do filme. O nome deste personagem pode ser considerado como um spoiler de Os Crimes de Grindelwald, e não, não tem nada a ver com o trailer final, por isso recomendamos que pare de ler a partir daqui se quiser manter a surpresa para o momento no que você veja o filme.

Pronto?

De acordo com os sites SnitchSeeker e Hypable, a lista do elenco de Os Crimes de Grindelwald menciona que a atriz irlandesa Fiona Glascott interpreta Minerva McGonagall, a futura professora de Transfiguração em Hogwarts. Fiona é uma talentosa atriz de 35 anos... o que é problemático porque Minerva McGonagall não tinha idade suficiente para ser professora de Hogwarts durante a saga Animais Fantásticos. Na verdade, ela não tinha nem idade suficiente para nascer, segundo o cânone.

O ano do nascimento de Minerva nunca foi revelado e, de fato, o Pottermore omite a informação no perfil oficial da personagem, mas pode ser facilmente calculado com dois dados informados diretamente por J.K. Rowling:

  • No capítulo 15 do livro Harry Potter e a Ordem da Fênix, McGonagall conta a Dolores Umbridge que em dezembro de 1995 ela teria 39 anos como professora em Hogwarts. Isso significa que ela começou a trabalhar em Hogwarts em 1956.
  • De acordo com um texto do Pottermore que também foi escrito por J.K. Rowling, Minerva McGonagall começou a trabalhar no Ministério da Magia do Reino Unido imediatamente após se formar em Hogwarts. Depois de dois anos trabalhando lá, Minerva se cansou do ambiente anti-trouxa do Ministério e renunciou a seu cargo, para ser contratada imediatamente depois por Hogwarts. Isso significaria que Minerva começou a ser professora de Hogwarts aos 20 anos de idade.

Graças a esses dois dados, podemos deduzir que Minerva McGonagall tinha 59 anos em dezembro de 1995; o que, por sua vez, significa que nasceu em 1935. Em outras palavras, Minerva McGonagall nasceu sete anos depois de 1928, ano da trama de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald. E é possível que isso seja outra Minerva McGonagall?

Sim e não. O Pottermore também indica que a professora recebeu o nome de "Minerva" em homenagem a um parente. O problema é que este seria a avó de sua mãe, uma bruxa chamada Isobel Ross, enquanto o sobrenome "McGonagall" vem do outro lado da família, um trouxa chamado Robert McGonagall, o que faria com que ele não tivesse o mesmo nome. Além disso, mesmo que a bisavó também fosse chamada de "Minerva McGonagall", a idade dela seria menor do que a da atriz e já sabemos o quanto é ruim envelhecer atores com maquiagem nos filmes do Mundo Mágico.

Inevitavelmente, a aparição da futura diretora de Hogwarts, Minerva McGonagall, contradiz o cânone de Harry Potter. Esta não é a primeira mudança canônica possível que sabemos que Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald terá, já que o filme também incluirá a Serpente Nagini como um humano e mostrará Alvo Dumbledore como professor de Defesa Contra as Artes das Trevas. Por falta de mais explicações, basta ir ao cinema e cruzar os dedos para que os quatro filmes ainda por vir de Animais Fantásticos expliquem as modificações do cânone de maneira razoável.

Uma informação adicional: o livro complementar do Pottermore intitulado "Histórias de Hogwarts: proezas, percalços e passatempos perigosos" também omite o ano de nascimento de Minerva McGonagall. Veja abaixo:



O filme Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald será lançado nos cinemas este mês.

Nenhum comentário

Eu juro solenemente não fazer nada de bom.

Tecnologia do Blogger.