Header Ads

Os produtores do Farmville lançarão um jogo para Harry Potter em 2019.


A empresa Zynga Inc., conhecida por seu jogo Farmville de 2009, obteve permissão para fazer um jogo baseado em Harry Potter.

A revista Bloomberg afirma:

...a Zynga publicará um jogo de Harry Potter no segundo semestre do próximo ano graças a um acordo de licenciamento com a Warner Bros.

Sem especificar se este acordo faz parte da iniciativa Jogos de Portkey, que permitiu o recente lançamento do aplicativo Harry Potter: Hogwarts Mystery para Android e iOS. A Zynga não é o tipo de empresa que costuma fazer jogos baseados em séries e franquias, mas a Bloomberg explica a mudança da seguinte forma:

O diretor-executivo da Zynga, Frank Gibeau, disse que seu foco inicial desde que ingressou na empresa há quase três anos era o conteúdo original, como Farmville, Zynga Poker e Words With Friends.

Agora ele está buscando crescimento e novos títulos, particularmente com marcas licenciadas com audiências incluídas e apelo global.

Enquanto a Zynga tem que pagar royalties aos proprietários de conteúdo, isso permite economizar em marketing porque as marcas têm seguidores leais, disse ele.

Bem, de qualquer forma, a divulgação deste saiu de graça aqui no site da House Hogwarts. Outras das franquias em que a Zynga será responsável em um futuro próximo são Game of Thrones, Star Wars e Willy Wonka. A Bloomberg também afirma que o primeiro jogo da Zynga baseado em Game of Thrones será um simulador de caça-níqueis.

O nome do jogo a ser produzido pela Zynga ou a plataforma na qual ele estará disponível ainda é desconhecido. Este seria o terceiro videogame do Mundo Mágico de J.K. Rowling que está atualmente em desenvolvimento, com os outros dois sendo Harry Potter: Wizards Unite da Niantic Labs, que se assemelha bastante ao Pokémon GO, e um RPG ainda sem título que ainda não foi oficialmente anunciado.

Nenhum comentário

Eu juro solenemente não fazer nada de bom.

Tecnologia do Blogger.