Header Ads

O que significa a ausência de J.K. Rowling nos primeiros meses de 2019?


Neste sábado, a primeira apresentação pública da peça Harry Potter e a Criança Amaldiçoada foi realizada em Melbourne, na Austrália. A escritora J.K. Rowling não compareceu apesar de ter ido aos mesmos eventos em Londres e Nova York. Mas por que isso aconteceu? A maior dica para isso poderia estar em uma carta que J.K. Rowling enviou para se desculpar com o elenco australiano de a Criança Amaldiçoada por não poder comparecer.

Este é um vídeo originalmente publicado pela @HPPlayAUS no qual a produtora Sonia Friedman lê a carta ao elenco:


Para J.K. Rowling, sempre foi importante apoiar o trabalho de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada pois se trata de "uma história oficial de Harry Potter" - porém há quem discorde. Some isso juntamente com o tom da carta enviada ao elenco australiano, o que nos faz pensar que a escritora se retirou para terminar de escrever algo - que precisa de uma certa urgência. Essa também poderia ser a motivação que levou a escritora a parar de usar sua conta oficial no Twitter desde o dia 12 de janeiro de 2019, data em que ela compartilhou novamente uma mensagem sobre uma coluna de opinião. Sem contar os retweets ou mensagens políticas, a última vez que a escritora postou uma mensagem na rede social foi em 8 de janeiro de 2019. Isso significa que J.K. Rowling esteve em isolamento por 46 dias quando o vídeo acima aconteceu.

A pergunta óbvia é: Qual projeto da escritora é tão importante que o ela fique impossibilitada de ir a Austrália e suma do Twitter? O site HPANA afirma ter recebido a confirmação de um representante de J.K. Rowling, observando que ela "está trabalhando em um roteiro de filme e um romance de Robert Galbraith". Provavelmente, o roteiro é a terceira parte de Animais Fantásticos, que teve um atraso significativo em sua pré-produção que fará com que o filme não seja lançada antes de 2020.

Faltando a abertura de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada em Melbourne deve ter sido uma decisão difícil para J.K. Rowling, então esperamos que ela esteja fazendo um progresso significativo com seu projetor atual. Caso seja importante notar, o evento australiano conseguiu ser um sucesso mesmo sem a presença da escritora. O canal do YouTube de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada publicou o seguinte vídeo com um resumo do ambiente em torno do Teatro Princess em sua primeira apresentação pública do trabalho potterico:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.