Header Ads

Como Harry Potter é o livro juvenil mais volumoso da Alemanha?


A associação MVB, uma subsidiária da Associação Alemã de Estoque de Livrarias, optou por celebrar o Dia Mundial do Livro listando os maiores e mais pesados livros ​​que podem ser comprados na Alemanha. Como esperado, Harry Potter está na lista.

Segundo uma reportagem do jornal digital El País, o MVB revisou mais de 2,5 milhões de livros publicados na Alemanha e concluiu que a versão teutônica de Harry Potter e a Ordem da Fênix é "o livro de literatura infantil e juvenil de maior volume", com 960 páginas. Para uma simples referência, a primeira edição do mesmo livro publicada em espanhol pela Editorial Salamandra tem 64 páginas a menos. Pela Editora Rocco, temos 831 páginas.

Dito isto, não é como se Harry Potter e a Ordem da Fênix fosse o livro mais volumoso de toda a Alemanha, pois essa honra pertence ao BGB Kommentar (um livro jurídico com comentários ao Código Civil local) com 3408 páginas. Harry Potter também não é reconhecido como o livro alemão mais pesado, porque esse registro pertence aos Murais do Tibete, uma coleção de arte tibetana que pesa 60 quilos devido ao suporte de madeira que seu tamanho grande requer.

O Dia Internacional do Livro será comemorado em 23 de abril. Coincidentemente, esta não é a primeira contagem que celebra o Dia Mundial do Livro, dando uma reputação estranha à Ordem da Fênix. No ano passado, uma associação o celebrou declarando Harry Potter e a Ordem da Fênix como o terceiro livro mais abandonado "pela metade" do Reino Unido.

Nenhum comentário

Eu juro solenemente não fazer nada de bom.

Tecnologia do Blogger.