Header Ads

MinaLima explica por que não fez a capa do roteiro oficial de Os Segredos de Dumbledore


Os designers gráficos Miraphora Mina e Eduardo Lima deram início a uma exposição em Londres na terça-feira com vários dos designs de MinaLima que aparecerão no novo filme Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore.

Durante o evento, Mina e Lima responderam a uma das perguntas mais frequentes dos fãs de Harry Potter: Por que o estúdio de design gráfico MinaLima não colaborou para criar livros baseados no novo filme "Os Segredos de Dumbledore"?


A ausência de Mina e Lima é mais perceptível no livro roteiro do filme, que não terá capa criada por MinaLima pela primeira vez desde o início da saga Animais Fantásticos em 2016. Dito isso, Os Segredos de Dumbledore também é a primeira parcela de Animais Fantásticos a não apresentar um livro "vinculado" ou "baseado no filme" escrito por MinaLima:

  • Para o filme Animais Fantásticos e Onde Habitam, de 2016, MinaLima criou um livro chamado The Case of Beasts que foi publicado em português como A Maleta de Criaturas.
  • Para o filme Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald em 2018, MinaLima fez um segundo livro intitulado The Archive of Magic em inglês e Os Arquivos da Magia – A Bruxaria do Filme Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald em português.
  • Para Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore em 2022, MinaLima não publicará nenhum livro semelhante em nenhum idioma.

O site SnitchSeeker capturou em vídeo o momento do evento em que Mina e Lima explicam o motivo pelo qual não fizeram uma capa ou livro de ligação para Os Segredos de Dumbledore:

Lima: O livro tie-in, como 'The Archive of Magic' e 'The Case of Beasts' não pôde ser feito, infelizmente, devido à mudança das coisas. Não foi possível fazer o livro a tempo, então esse livro não será feito.

Mina: Demora um ano, na verdade, para fazer um livro, então na hora...

Lima: Porque você já sabe como são nossos livros, nossos livros são detalhados, demoram muito. Também tentamos contar diferentes coisas ao longo do livro. Então, fazer algo assim era absolutamente impossível. E com no caso do lirvo/roteiro, eles mudaram a maneira como queriam fazer, e é por isso que não fizemos.

Mina: Então, você sabe, não podemos fazer todas as coisas o tempo todo. E para fazer todas as coisas precisaríamos de uma Poção Polissuco ou algo assim. Ou ter um vira-tempo. Se dependesse de mim, eu teria o vira-tempo. Mas sim, foi a decisão criativa dos editores seguir um caminho diferente, então essa foi a decisão que tomamos.

Eduardo Lima também deu a entender que colecionadores de Harry Potter decepcionados com a falta de um livro parecido com A Maleta de Criaturas e Os Arquivos da Magia – A Bruxaria do Filme Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald podem encontrar consolo na próxima publicação de A Magia da MinaLima, livro que comemorará 20 anos de existência da MinaLima, colecionando suas criações favoritas do Mundo Mágico. 

A Magia de MinaLima deverá estar à venda em inglês em outubro de 2022, mas não há confirmação oficial sobre a publicação oficial do mesmo livro em português.

Por sua vez, a exposição de designs de MinaLima para Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore estará disponível a partir de hoje 29 de março no mini-museu House of MinaLima em Londres, Reino Unido. A mesma exposição também começará a ser apresentada em 8 de abril de 2022 em três outras “filiais” que a House of MinaLima possui na cidade de Nova York, na cidade japonesa de Osaka e na cidade sul-coreana de Paju.

[+] Traduzido do site HarryLatino.

Nenhum comentário

Eu juro solenemente não fazer nada de bom.

Tecnologia do Blogger.