Header Ads

Maria Fernanda Cândido comenta em entrevista as falas transfóbicas de J.K.Rowling


No programa Provoca que foi ao ar ontem, terça-feira (12), o apresentrador Marcelo Tas conversou com a atriz Maria Fernanda Cândido, que estreia nos cinemas no dia 14 de abril, interpretando a bruxa brasileira Vicência Santos no filme Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore. Dentro do universo de Harry Potter, Marcelo Tas quis saber a opinião da atriz sobre as falas transfóbicas da autora e roteirista J.K Rowling, criadora do personagem e uma das produtoras dos filmes.

Fernanda repudiou esse posicionamento.

Não faço as palavras dela as minhas, disse a atriz.

Ao longo do debate, os dois ressaltaram como o público que consome as obras da autora criticaram a declaração da autora nas redes sociais. Na visão deles, ela recebeu uma lição de seus leitores.


Tenho um pensamento que todas as mentalidades coexistem. E, infelizmente, tem gente com a mentalidade da idade da pedra. Tudo coexiste, pessoas pensando assim no nosso tempo, disse Fernanda.


Vale salientar, que do elenco para a saga Animais Fantásticos, Maria Fernanda Cândido é a segunda a sair em defesa da população trans e não apoiar as falas de Rowling. A primeira delas foi Katherine Waterston, que não só rebateu a autora, mas segundo alguns sites, tem evitado a sua presença. Algo semelhante a isso foi visto no tapete vermelho da premiere de Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore, quando J.K. Rowling sendo a primeira a chegar ao local, entra rapidamente para a chegada do restante do elenco.

Segundo alguns fãs que já foram ao cinema e já assistiram ao filme a participação de Tina para este título é quase nula, e temem que a atriz esteja sofrendo algum tipo de retaliação por parte dos roteiristas, neste caso específico, J.K. Rowling. Todavia, aparentemente existiram motivos outros que fizem com que Katherine Waterston estivesse ausente das filmagens, inclusive temas relacionados a sua saúde.

A atriz falou também sobre o seu teste para o papel, falou também sobre sua família, algumas tecnicas de atuação além de comentar brevemente sobre os meses de gravação e tudo que englobou a produção do filme. Caso deseje assistir ao bate papo, disponibilizaremos abaixo:


O programa Provoca é apresentado por Marcelo Tas e vai ao ar às terças, às 22h, na TV Cultura, site oficial da emissora e canal do programa no YouTube.

Nenhum comentário

Eu juro solenemente não fazer nada de bom.

Tecnologia do Blogger.