Header Ads

Diretor de animação de "Animais Fantásticos" fala como projetou o Obscurus de Credence à vida.


Como parte da agenda de promoção do lançamento do DVD e Blu-ray de "Animais Fantásticos e Onde Habitam" no início da próxima semana, Pablo Grillo, Diretor de Animação do filme, discutiu como ele trouxe a massa negra enigmática do Obscurus de Credence Barebone à vida através de efeitos visuais.

Provavelmente a criatura mais desafiadora foi o Obscurus, embora seja uma criatura ou não, é uma questão difícil, é uma espécie de besta que é a encarnação da magia retorcida e reprimida de Credence. É uma dessas coisas que é descrito como uma massa negra, uma força escura, e é muito ambíguo. Uma forma ambígua, algo que se forma e se desloca, que poderia ser de qualquer tamanho, mas teve que, em sua última análise, expressar a raiva interior, sua fúria, sua confusão. Ser capaz de expressar essas coisas através de uma massa tão ambígua é um grande desafio - torna-se uma peça de arte expressionista ao invés de uma abordagem convencional à psicologia animal que você pode fisicamente ancorar. É muito interessante e muito desafiador em nível técnico, bem como criativo, porque você está lidando com um monte de simulações e FX que têm de ser controlados para serem expressivos, mas são indisciplinados porque as simulações precisam seguir por si só. O resultado certo, as camadas certas, para usar e obter esse efeito é um grande desafio.

Pablo Grillo também discutiu a criação digital de várias outras criaturas mágicas, incluindo o Pelúcio, Tronquilho, Pássaro-Trovão, o Occamy, Seminviso e até mesmo um par de animais deixados fora do filme, como o Lethifold e Kappa (este último referenciado na série de livros de Harry Potter), que pode ser lido em inglês, neste link.

Nenhum comentário

Eu juro solenemente não fazer nada de bom.

Tecnologia do Blogger.