Header Ads

Rowling promete a "Percy Jackson" que não mudará Alvo Dumbledore em Animais Fantásticos.


Faz alguns dias que uma declaração sobre "Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald" criou preocupação generalizada sobre a possível modificação do personagem Alvo Dumbledore. Em resposta, a escritora J.K. Rowling negou que pretenda mudar especificamente qualquer um de seus personagens para as telonas.

A declaração original, emitida pelo diretor David Yates para Entertainment Weekly, dizia que Dumbledore não vai ser "explicitamente" gay em "Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald", embora Dumbledore tenha uma relação homossexual com Grindelwald que afete diretamente o conflito no que se baseia toda a saga de "Animais Fantásticos". Naturalmente, isso gerou, e continua gerando reações negativas dos fãs do Mundo Mágico e da literatura contemporânea em geral.

Uma das melhores reações veio da conta oficial do Twitter do The Lightning Thief, um musical baseado no primeiro livro da saga Percy Jackson. Sério, eu juro que esse detalhe é elementar para que você possa entender o resto da notícia.

Como sabemos, até agora os livros de Percy Jackson foram adaptados em dois filmes que são odiados pelos fãs e até mesmo pelo próprio autor do livro, que veio se referir a eles como "punição" e "perda de tempo", e essa é apenas uma das declarações que o autor deu sobre filmes. Ciente disso, a conta do musical de Percy Jackson no Twitter decidiu que seria divertido dedicar esta mensagem de alerta a J.K. Rowling:

https://twitter.com/jk_rowling/status/959513948767883264

@jk_rowling nós realmente não recomendamos mudar coisas importantes sobre o personagem dos livros para os filmes, na nossa opinião.

Ao que J.K. Rowling respondeu:

Por sorte eu não tenho intenção nenhuma de fazer isso. Oh, e acreditar em qualquer clickbait para Harry Potter? Uma bobagem. Na minha opinião. 😉 #Dumbledore #AnimaisFantásticos

Este é o segundo comentário em que a J.K. Rowling aborda sobre essa mesma controvérsia, mas também é a primeira vez que ele deixa claro que ele não modificará a sexualidade de Alvo Dumbledore. Em seu comentário anterior, a escritora mencionou que nenhuma destas pessoas que estão irritadas tinham visto o filme "Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald" ou as outras 3 sequências de "Animais Fantásticos".

Com base nesta posição, é possível imaginar que a sexualidade de Dumbledore não será mencionada no filme porque ainda não é um detalhe importante para a trama.

O filme "Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald" chega aos cinemas de todo o mundo em 16 de novembro e até agora, não foi confirmado a presença de nenhum dos personagem de Percy Jackson nem em "Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald" nem nos filmes de Percy Jackson. Haha!

[+] Traduzido do site HarryLatino.

Nenhum comentário

Eu juro solenemente não fazer nada de bom.

Tecnologia do Blogger.