Header Ads

Como sobreviver a uma partida de Quadribol

É impressão nossa ou o Quadribol parece ser muito, muito perigoso? Não se preocupe em ganhar a partida, aqui estão algumas dicas de como sobreviver a ela. 


Sejamos honestos, se nós jogássemos Quadribol e conseguíssemos finalizar uma partida inteira, nós não nos importaríamos com quem ganhasse - seríamos aqueles vibrando de alegria por estarmos vivos no final. Afinal de contas, existem 700 faltas listadas no Quadribol - sem falar de dois balaços desagradáveis sem consciência nenhuma. Então como os bruxos e bruxas conseguem realmente sobreviver a um jogo de Quadribol? Bom, aqui estão algumas ideias que podem fazê-los ganhar um pouco de tempo... 

Seja legal com os jogadores que têm a habilidade de lançarem uma bola gigante de ferro em você

-Hum - os balaços já mataram alguém? - perguntou Harry, esperando parecer displicente. - Nunca em Hogwarts. Já tivemos uns queixos quebrados, mas nada mais sério. Agora o último membro da equipe é o Apanhador. Você. E você não tem que se preocupar com a goles ou com os balaços. - A não ser que eles rachem a minha cabeça. -Harry Potter e a Pedra Filosofal

Enquanto os times de futebol trouxas têm meios de campo, os times de Quadribol têm membros na equipe que realmente tentam te atacar. Nós estamos falando, claro, dos batedores. Agora, não estamos dizendo que você precisa ser o melhor amigo deles ou algo do tipo, mas vamos só dizer que você não vai querer aborrecer os caras com os bastões enormes. Como todo bom entendedor de Quadribol sabe, a função dos batedores é desviar os balaços do seu próprio time e dirigi-los para o outro - mas eles são conhecidos por às vezes usarem suas posições para descontarem nos outros suas próprias frustrações pessoais. 

Por exemplo, uma vez Vicent Crabbe golpeou Harry com um balaço porque ele tinha tido a audácia de ter ganhado a partida. Fred e George também eram conhecidos por tirarem vantagem de suas posições- lançando um balaço em Severo Snape, que atuava como um árbitro temporário, só porque era o Snape. 


Não cobice outros jogadores 

-HARRY, ISSO NÃO É HORA DE SER CAVALHEIRO! - Wood rugiu, enquanto Harry se desviava para evitar uma colisão. -SE FOR PRECISO, DERRUBE-A DA VASSOURA! -Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban 

Você conhece aquela antiga música "Love is in the Air (O Amor está no ar)?” Bom, não o deixe estar no ar. O Quadribol é um esporte incrivelmente perigoso, e se você ficar distraído, você corre o risco de perder a partida ou, como dissemos, ser atingido por um balaço. (Você poderia argumentar que os balaços são o verdadeiro problema, mas não vamos discutir com as regras.) 

Agora, Harry é mestre em trazer seus sentimentos para o campo, apaixonando-se não somente pela apanhadora da Corvinal, Cho Chang, mas também por sua colega de time, Gina Weasley. E sim, em ambas ocasiões, Harry foi repreendido por Olívio Wood ou atingido por balaços várias vezes, por estar distraído olhando as meninas. Guarde isso para outra hora, Harry! 


Não faça nenhuma manobra perigosa se o Professor Lockhart estiver por perto 

Sim, em qualquer esporte, ser competitivo é bom. Mas ganhar é mais importante do que não ter um braço? Talvez você discorde. Harry se arriscou várias vezes para pegar o pomo de ouro nas partidas de Quadribol. Em sua primeira partida, ele quase engoliu o negócio, por exemplo. 

E aí houve uma vez em que ele insistiu em ir atrás dele apesar da chuva pesada que estava caindo e apesar de ter acabado de ser atingido por um balaço. Você sabe como essa história termina: ele quebrou o braço, e então o Professor Lockhart piorou a situação, removendo os ossos do braço do garoto. Nessa ocasião, podemos dar a Harry a desculpa da dúvida - como ele iria saber que seu professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, supostamente legítimo, era na verdade péssimo? Mas só tenha isso em mente quando for jogar Quadribol: tente ficar longe de idiotas. 


Ou simplesmente escolha outro hobby

Espere! Por que sugerir jogar Quadribol se poderíamos todos estarmos em casa, lendo revistas sobre modelos de tricôs? Não tem nada mais seguro que isso - e sem balaços à vista. Problema resolvido!

(Só tenha cuidado com aquelas agulhas de tricô, ok?)

Nenhum comentário

Eu juro solenemente não fazer nada de bom.

Tecnologia do Blogger.