Header Ads

Ezra Miller admite ter dúvidas sobre o fim de Os Crimes de Grindelwald

O ator Ezra Miller falou com o site IndieWire sobre o final do filme Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald. O resto desta notícia contém spoilers sobre o filme mencionado, por isso recomendamos que pare de ler esta notícia a partir deste ponto, se você ainda não viu o filme.


O segundo filme de Animais Fantásticos mostra Credence Barebone indo para o lado de Gellert Grindelwald porque o mago das trevas promete contar a ele seu nome verdadeiro e um pouco sobre sua família. E dito e feito, a última cena do filme mostra Grindelwald dando a Credence o nome de Aurélio Dumbledore, sugerindo que Credence é irmão de Alvo Dumbledore.

As duas reações mais normais dos fãs de Harry Potter são: duvidar do novo nome de Credence ou tentar encaixar ao cânon já conhecido, o que foi revelado em Os Crimes de Grindelwald... e o próprio ator Ezra Miller, como um grande fã da saga, confessou ao IndieWire que ele também está preso entre as duas opções.

Em uma entrevista para o site, o ator comentou:

Suponho que o objetivo deste filme seja que você provavelmente não deva aceitar nada que o metafórico Grindelwald diga como se fosse verdade em geral. Mas, nós pegamos isso e aplicamos a informação que ele dá ao Obscurial no final do filme? Bem, eu não sei, honestamente, talvez não.

Para Ezra, o dilema de acreditar ou não acreditar em Grindelwald só se torna mais forte quando se considera que o mago das trevas deve ser a pessoa que sabe mais sobre a família Dumbledore por causa de seu passado com Alvo:

Eu acho que, por um lado, uma perspectiva de Harry Potter, existem razões pelas quais Grindelwald poderia definitivamente saber algo assim, dada a sua conexão com Alvo e aquela família, e nós sabemos que ele tinha essa história que envolvia Aberforth e Ariana, então não é impossível que ele tenha alguma validade e verdade.

Mas o ator também admite que Grindelwald pode estar mentindo para Credence:

É impossível que Grindelwald esteja mentindo? Obviamente, não é impossível.

No final, o próprio ator admitiu ao IndieWire que ele está à mercê do lançamento dos filmes, assim como o resto dos fãs. Como exemplo, ele comentou que no filme Animais Fantásticos e Onde Habitam de 2016, onde ele nem sabia que a cena em que Credence deixa Nova York em um navio seria omitida:

Gravamos três cenas que revelaram no final do primeiro filme que Credence Barebone estava vivo e afinal, eles só tomaram a decisão repentina na sala de edição de que seria mais legal se você visse apenas aquele fragmento de Obscurus e você não soubesse o que estava acontecendo, eles nem sequer me disseram que haviam tomado essa decisão. Assim, no primeiro filme, pensei que eu talvez tivesse acidentalmente incomodado alguém, e que na sala de edição, eles simplesmente tivessem decidido: 'Remova a cena em que você pega o barco do circo para a Europa, mate-o, não quero voltar a ver esse cara'.

Assim como Ezra Miller, o podemos fazer é teorizar com a ajuda do roteiro original do filme e com o lançamento do Blu-ray até que o terceiro filme de Animais Fantásticos seja lançado. O livro com um roteiro de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald está agora disponível em inglês em lojas físicas e digitais, enquanto a versão em português estará à venda no dia 1 de dezembro. Enquanto isso, espera-se que o Blu-ray do filme esteja disponível a partir de 20 de março em 4 versões diferentes.

Nenhum comentário

Eu juro solenemente não fazer nada de bom.

Tecnologia do Blogger.