Header Ads

Coisas que você pode não ter notado sobre Draco Malfoy

O quanto você sabe sobre o Draco? 


Aqui estão algumas curiosidades sobre o nosso favorito - mas também menos favorito - sonserino, Draco Malfoy. Alguns fatos você pode ter perdido e outros você pode não saber ainda! Ou talvez você seja um expert sobre o Draco e saiba tudo? Descubra agora! 

Draco era Geminiano 

Pedimos desculpas por darmos uma de Professora Trelawney nesse ponto, mas se Draco é do signo de Gêmeos, então isso quer dizer que ele e Harry deveriam ter sido amigos. Seu aniversário é dia 5 de junho, fazendo dele um geminiano no zodíaco. Os geminianos supostamente se dão muito bem com os leoninos, como Harry por acaso, é. Além disso, o signo de Gêmeos tem uma nítida aversão a Virgem e a Peixes. E quem tem esses signos do zodíaco? Isso mesmo, Hermione e Rony! Bom, não vamos esquecer que o Malfoy tentou ser amigo de Harry quando se conheceram. 


Ele tinha mais inveja de Harry do que transparecia 

Particularmente, Draco sentia inveja de Harry. Não era fácil perceber isso, já que Draco raramente demonstrava seus sentimentos, moldando-se em seu pai frio, confiante e calculista. Mas J.K. Rowling confirmou que muito de sua inimizade com Harry tinha origem na inveja. Draco foi criado para acreditar que era muito especial, então, ao ver que Harry era mais admirado do que ele na escola, ele ficou um tanto abalado. Aparentemente, ele também ficava muito chateado quando via que Harry era melhor voador que ele, sendo que voar era uma das únicas coisas que Draco poderia de fato acreditar que era bom. 

Ele era um talentoso Oclumente 

Quando lembramos dos detalhes do plano de Draco para deixar os Comensais da Morte entrarem escondidos em Hogwarts, frequentemente nos esquecemos de como ele conseguiu manter isso em segredo. Quando Draco era apenas um adolescente, ele era um Oclumente muito talentoso e conseguia manter os outros bruxos longe de sua mente. Isso era muito diferente com Harry, que nunca conseguiu dominar a Oclumência, porque ele constantemente deixava seu coração dirigir sua mente. J.K. Rowling explicou a razão disso: 

 Eu pensava em Draco como alguém muito capaz de compartimentar sua vida e suas emoções. Ele se fechou para a piedade, o que o habilitou a intimidar com sucesso. Ele também se fechou para a compaixão - de que outra maneira alguém poderia se tornar um Comensal da Morte?-The Leaky Cauldron and MuggleNet interview, 16 de julho de 2005 


J.K. Rowling recomenda não namorar com ele

Embora Draco fosse amável com seus pais, Rowling disse várias vezes que ela não entende porque tantos fãs se apaixonam por ele, dizendo estar “preocupada” com isso. Apesar de ele ter valores morais que atendem aos requisitos mínimos da decência, Draco não é de maneira nenhuma uma pessoa agradável. Ela não leva em consideração o "apelo de Tom Felton, que interpreta o papel de Draco brilhantemente nos filmes", mas até mesmo ele disse que acha que Rony Weasley seria um namorado muito melhor. 



No aniversário de 35 anos de Draco, J.K. Rowling também comentou que ele guarda ressentimento disso, twitando: "Eu não fui convidada para a festa, principalmente porque eu continuo dizendo para as garotas que elas são loucas por gostarem dele." 


Seu nome é bem significativo 

O primeiro nome de Draco vem do latim para dragão, e esse também é o nome de uma constelação do hemisfério norte. Malfoy é extraído do Francês “mal foi” e quer dizer " má fé" ou "infiel" e Draco conseguiu fazer jus a este nome, sendo, de maneira geral, dissimulado a maior parte do tempo. 


Mas seu nome era para ser algo quase que completamente diferente

Malfoy poderia ser, nos primeiros rascunhos, Smart, Spinks ou Spunge, que não são sobrenomes tão impressionantes. Ele não foi o único a ter seu nome mudado. Você pode ver mais disso aqui

O ator que o interpreta é, na verdade, da Grifinória 

Apesar de Draco ser um leal Sonserino, a casa de Tom Felton é um pouco diferente, como ele descobriu no site Pottermore. E ele não ficou muito feliz com o resultado...

Tom também descobriu um patrono um tanto surpreendente para ele, que você pode descobrir aqui

Os Malfoys têm conexão com a realeza 

A mansão ancestral dos Malfoy era em Wiltshire e foi dada a eles pelo Rei William I. Quer eles quisessem ou não, eles viveram muito como trouxas ricos, que tradicionalmente cultivavam um largo gramado e terreno ao redor de suas casas e criavam pavões para mostrar que eles não precisavam da agricultura e da pecuária, o que era justamente o que os Malfoys faziam.

De fato, os Malfoys expandiram suas terras ao longo dos anos, anexando mais algumas que pertenciam aos seus vizinhos trouxas e, além disso, eram ativos na sociedade trouxa por anos, até o Estatuto Internacional de Sigilo em Magia. Há rumores de que eles até mesmo exploraram finanças de trouxas para aumentarem sua riqueza. Como Draco reagiria se fossem apontadas quantas famílias de bruxos mestiços fazem parte de sua árvore genealógica? Parece que os Malfoys foram hipócritas por séculos. 

Seu estilo nunca muda 

Quando Draco foi ao Baile de Inverno ele usou vestes pretas de veludo com um alto colarinho, o que, na opinião de Harry "fazia ele parecer com um padre". Mais de 20 anos depois, quando ele levava seu filho para pegar o Expresso de Hogwarts, Draco usava "um casaco escuro abotoado até a garganta". Bom, ou você sabe o que fica bem em você ou você é simplesmente muito teimoso. Claro que não; né, Draco?

Nenhum comentário

Eu juro solenemente não fazer nada de bom.

Tecnologia do Blogger.